[caiu] Instabilidade google.com

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Maio 2 17:20:00 BRT 2012

2012/5/2 Paulo Renato Avellar Dias <paulo at telbrax.com.br>:
> Pessoal estou monitorando há alguns dias meu acesso para os servidores do
> google e tenho notado que em determinados momentos paro de pingar o
> www.google.com mas o serviço continua ativo.
>
> Além disso tem hora que minha latência fica em 19ms e em outros momentos
> sobe para 400ms e o gmail fica muito lento.
>
> Minha saída para o google é com o PTT-SP.

O Gmail nunca veio para o Brasil, então o tráfego dele sempre vai ter
latência mais alta... quer seja via rede interna do Google e PTT-SP,
quer seja via trânsito internacional.
Mas entendo que os 400 ms que você citou são da busca, né ? Seria
interessante acompanhar a latência da busca e do Gmail para ver se há
correlação entre a degradação nos dois serviços.

Rubens