[caiu] Trafego PTTSP

Jose Navas Junior technosoft em me.com
Domingo Março 25 20:43:54 BRT 2012

O que poderia impactar a Amazon no Brasil, e por conseguinte o tráfego PTT e peerings afeitos é, a meu ver, o CloudFront, e neste ítem, temos como grandes provedores de conteúdo:

- Netflix

- Pinterest

- Instagram

- Tumblr

- Lockerz

e todos os "embeds" destes conteúdos nas redes sociais mais populares como Facebook e Twitter ...

Tenho bastante conteúdo no CloudFront, e como dito, não se sabe porque (já que o status AWS é "oficialmente" UP), mas todo o conteúdo CloudFront passou a ser servido por MIA e JFK, em todos os serviços acima também.

Se tudo isto junto ainda é incipiente, realmente não sei, mas que em termos de performance, dá pra sentir a queda, isto dá ... coincidentemente desde ontém ...