[caiu] RES: RES: É normal perder pacote usando juniper!
Raphael Bittencourt S. Costa
raphael.costa em alog.com.br
Sexta Março 9 18:53:08 BRT 2012
Caros,
O trabalho de um roteador é encaminhar pacotes (ASIC), pings e traceroutes precisam envolver a CPU do router. O roteador pode estar ocupado demais para retornar a todos os pacotes enviados PARA ele, porém os pacotes encaminhados por ele continuam funcionando normalmente.
O analista responsável pelo ativo pode também fazer uma configuração de proteção do control plane e certamente a banda configurada para responder estas requisições, deve ser bastante baixa.
Atenciosamente,
Raphael Bittencourt S. Costa
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-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em nome de Eduardo Schoedler
Enviada em: sexta-feira, 9 de março de 2012 18:32
Para: 'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'
Assunto: [caiu] RES: É normal perder pacote usando juniper!
Isso também é verdade, vejo vários AS fazendo isso para "proteger" seu core de rede.
--
Eduardo Schoedler
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> Em nome de Juliano Primavesi | KingHost Enviada em: sexta-feira, 9 de
> março de 2012 17:53
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] É normal perder pacote usando juniper!
>
>
> Nao é bem por aí...
>
> Antigamente, os blocos *de rede* da Intelig (17379) não eram
> divulgados na Internet, por isso, quando voce fazia um tracert, quando
> passava por roteadores da Intelig, dentro da rede, retornava ***. Nao
> sei se isso permanece hoje, mas nesse caso específico, o "descarte" de
> pacotes ICMP era por que nao havia rota de fora da rede da Intelig
> para estes roteadores por onde passava.
>
>
>
> Em 09/03/2012 17:22, Eduardo Mota escreveu:
> > Prezados, boa tarde!
> > Acabo de receber do suporte da Intelig uma informação inusitada.
> >
> > Ao reclamar de perda de pacote, para determinados destinos, ao
> > passar pela rede Tim, o suporte respondeu:
> > "Essa rede 10.x da Tim é composta por equipamentos Juniper, esses
> > equipamentos discartam pacotes ICMP, isso é normal usando Juniper!".
> >
> > Ok, então enquanto por cliente Intelig, não posso mais fazer teste
> > de PING.
> > Realmente isso é normal.
> >
> > Atenciosamente,
> > Eduardo Mota.
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