[caiu] É normal perder pacote usando juniper!

Rodrigo Augusto rodrigo em 1telecom.com.br
Sexta Março 9 18:08:39 BRT 2012


Juliano, notei isto de uns tempos para ca.... Antes( cerca de uns 3 meses atras) o trace era limpo

Enviado via iPhone

Em 09/03/2012, às 17:53, Juliano Primavesi | KingHost <juliano em kinghost.com.br> escreveu:

> 
> Nao é bem por aí...
> 
> Antigamente, os blocos *de rede* da Intelig (17379) não eram divulgados na Internet, por isso, quando voce fazia um tracert, quando passava por roteadores da Intelig, dentro da rede, retornava ***. Nao sei se isso permanece hoje, mas nesse caso específico, o "descarte" de pacotes ICMP era por que nao havia rota de fora da rede da Intelig para estes roteadores por onde passava.
> 
> 
> 
> Em 09/03/2012 17:22, Eduardo Mota escreveu:
>> Prezados, boa tarde!
>> Acabo de receber do suporte da Intelig uma informação inusitada.
>> 
>> Ao reclamar de perda de pacote, para determinados destinos, ao passar pela rede Tim, o suporte respondeu:
>> "Essa rede 10.x da Tim é composta por equipamentos Juniper, esses equipamentos discartam pacotes ICMP, isso é normal usando Juniper!".
>> 
>> Ok, então enquanto por cliente Intelig, não posso mais fazer teste de PING.
>> Realmente isso é normal.
>> 
>> Atenciosamente,
>> Eduardo Mota.
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> 
>> 
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> 
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu