[caiu] É normal perder pacote usando juniper!

Vicente De Luca vdeluca em comp.ufla.br
Sexta Março 9 17:46:38 BRT 2012

Faz um teste com o utilitario (unix) hping.

hping -S -p 80 google.com

ele vai "pingar" usando o TCP na porta 80, neste exemplo acima.

deixa uma janela rodando o ICMPing, e outra rodando o hping(TCP).

note se quando perde pacote ICMP, também não perde TCP.

Eu tive um problema com a telefônica, que alegavam informação similar... descarte de ICMP por possuir baixa prioridade.

Notei que as perdas não eram apenas ICMP, e sim em demais protocolos... confrontei eles com alguns reports e dados do hping, e por fim (após muito tempo e muito custo) corrigiram o problema.

fica a dica,

abs

vdeluca
AS28302