[caiu] Acesso DNS vindo do ip 174.127.163.120.

Filipe Cifali Stangler cifali em kinghost.com.br
Segunda Julho 23 10:59:47 BRT 2012

Passei por um evento parecido semana passada e montei um script para
análise, posso afirmar que 96% dos bloqueios foram de Chinanet-**, tive
alguns bloqueios de kornet(corea net) e outros isolados.

O problema é como descrito também, o spoof é a nível ridículo de eles
terem uma grama grande de IPs e nos ultimos dias queria até mesmo
bloqueios maiores. Só que bloquear 4 a cada 1 minuto é um tanto quanto
absurdo, porque até mesmo pode gerar falsos positivos demais.

O que vejo hoje praticamente é:

country:        CN

As consultas? 600 consultas em um período de 30 segundos para diversos
domínios que o dns responda.

Uma coisa eu confesso, não me importaria em bloquear a China, mas meus
clientes poderiam sofrer impactos colaterais.

Se não fosse um negócio que dependesse disso, certamente já estaria
bloqueada.

Em 20/07/12 21:57, alfredo junior escreveu:

> Cássio é isso mesmo, configurei as regras conforme o link e agora
> estamos bloqueando os acessos ,
>
> Obrigado.

Atenciosamente,
KingHost <http://www.kinghost.com.br>
*Filipe Cifali Stangler
Analista de Infraestrutura*
Código Promocional: DESCONTO5TRI
<http://www.kinghost.com.br/promo/DESCONTO5TRI.html>
cifali at kinghost.com.br <mailto:cifali at kinghost.com.br>

Tire suas dúvidas gratuitamente: 0800.881.5464
Capitais e pólos regionais: 4003.5464

KingHost - Hospedagem de sites
http://www.kinghost.com.br