[caiu] RES: Intelig dow

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Sexta Janeiro 20 16:32:10 BRST 2012

Olá,

Você tem meios de ir até o NOC ou o prédio do NOC? Na BRASnet.org (e muitos
vão se lembrar com saudades dela) recebemos um DDoS massivo de IPs
brasileiros. Nossos servidores hub estavam hospedados dentro da Telemar.
Depois de uma noite toda offline, partimos para a engenharia social:
compramos pizza para 20 pessoas e fomos bater lá na porta do NOC (que fica
na Praia de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro) em plena madrugada para
entregá-las pessoalmente.

Em 45min voltamos ao ar e recebemos informações privilegiadas sobre a
origem do DDoS. O resultado de ações como essa não é resolverem um problema
que estavam empurrando com a barriga e sim motivar os funcionários de um
fornecedor que você é refém a agirem fora do protocolo, fora dos padrões,
fora das regras, excederem as suas funções seja para resolver seu problema,
seja para te dar informações reais do que está acontecendo.

Abraços,

Kurt Kraut