[caiu] hospdagem TERRA - verificação de SPF

Alex Sandro de Lacerda Vitola vitola em fedora.net.br
Sexta Fevereiro 17 13:20:30 BRST 2012

Alexandre,

A  impressão  que  dá  é que algum servidor "interno" esta fazendo uma
verificação se spf sem necessidade.

Ao invés de estar fazendo a verificação de SPF somente na "borda" esta
fazendo  nos  redirecionamentos "internos" que existem na estrutura do
Terra Empresas.

> erro de comunicação interna entre os MX´s deles.. imagino que o MX de
> todos os dominios seja mx.terraempresas.com.br e este seja apenas um
> "proxy", recebendo e encaminhando para o verdadeiro MX interno, onde
> esta o dominio de destino
Muito provável:

220 10f.tpn.terra.com ESMTP
220 16g.tpn.terra.com ESMTP
220 1dh.tpn.terra.com ESMTP
220 1ey.tpn.terra.com ESMTP
220 1ey.tpn.terra.com ESMTP
220 1ne.tpn.terra.com ESMTP
220 1ne.tpn.terra.com ESMTP
220 1sd.tpn.terra.com ESMTP
220 1sd.tpn.terra.com ESMTP
220 1y6.tpn.terra.com ESMTP
220 1y6.tpn.terra.com ESMTP
220 1zx.tpn.terra.com ESMTP

Ou deveria ter o SRS nestes servidores ou desabilitar a verificação de
SPF.

Copio  a  masoch-l,  pois  sei  que  tem um pessoal de lá que assina a
lista.

att

Alex Vitola