[caiu] RES: hospdagem TERRA

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre em onda.net.br
Sexta Fevereiro 17 10:41:29 BRST 2012

erro de comunicação interna entre os MX´s deles.. imagino que o MX de
todos os dominios seja mx.terraempresas.com.br e este seja apenas um
"proxy", recebendo e encaminhando para o verdadeiro MX interno, onde
esta o dominio de destino.. neste encaminhamento, neste 'forwarding',
quando o servidor interno MX checa o SPF do 'sender' conclui-se que não
está recebendo do meu servidor... mas sim do MX 'proxy' deles.. SE o MX
'proxy' ja conferiu o SPF, o MX interno não teria necessidade de uma
nova verificação..

acho que é algo assim que acontece.

--
Sds.