[caiu] ftp.br.debian.org/debian.c3sl.ufpr.br: problemas com IPv6

jacques de Beijer jacques.beijer em unimedbelem.com.br
Terça Fevereiro 7 13:37:13 BRST 2012

Prezado Henrique,

Realmente houve uma distração na hora de formular o assunto, visto que não
era a source do debian que estava fora, mas sim apenas um repositório em
questão.
O problema que pude notar era que o ipv4 não estava up por algum motivo e
todo tráfego estava indo para ipv6!

Agradeço pela referência na MASOCH.

at

Jacques de Beijer

-----Mensagem Original-----
From: Henrique de Moraes Holschuh
Sent: Tuesday, February 07, 2012 12:24 PM
To: caiu em eng.registro.br
Subject: Re: [caiu] ftp.br.debian.org/debian.c3sl.ufpr.br: problemas com
IPv6

On 07-02-2012 13:16, Henrique de Moraes Holschuh wrote:

> Isso lá é jeito de fazer uma pergunta? Pelo assunto da mensagem e
> pela tua primeira pergunta é absolutamente impossível entender do que
> se trata.

> Se a caixa identificar que tem conectividade IPv6, vai dar
> preferência para IPv6 a tudo que for acessível via IPv6. Dá para
> alterar isso para qualquer coisa que use as funções da glibc no
> obscuro e maldito /etc/gai.conf. Boa sorte.
>
> A alternativa é colocar uma rota reject na caixa para os prefixos
> IPv6 que estiverem causando problema, ou se sua conectividade IPv6
> [...]

Caramba, lendo a mensagem saiu com um tom para lá de agressivo, bem mais
que o desejado (ou necessário).

Jacques, se você iniciar uma thread na MASOCH, eu tento te dar uma ajuda
mais específica lá.  Na CAIU é off-topic.

--
Henrique de Moraes Holschuh <hmh em ima.sp.gov.br>
Engenharia de Telecomunicações

e do custo que você pode evitar.