[caiu] Operadoras

Sábado Fevereiro 4 23:09:48 BRST 2012

Em 4 de fevereiro de 2012 22:59, carloseduardo at egenial.com.br <
carloseduardo at egenial.com.br> escreveu:

> É, vamos ter que pensar uma solução para nossos serviços de streaming a
> aulas ao vivo pela internet, ultimamente tem acontecido muitos problemas de
> rotas aqui no Brasil, parece que está ficando comum.
>
> A idéia é ter vários servidores na frente dos servidores de streaming?
> Tenta estabelecer a conexão através de uma rota, se não conseguir tenta
> outra?
>
> Alguém por aqui tem um start de como isso funciona?
>
> Temos 1 servidor de streaming, e clientes espalhados por todo o Brasil.

Rodrigo, de fato conforme vem se apresentando ao longo do ano, creio que a
interconexão dos PTTs será em breve uma realidade.
Enquanto a NIC.BR fica de frescura não querendo ser concorrente em um mundo
capitalista o segmento da Internet no Brasil vai ser transformando um lixo,
pois pelo que se nota é que as estruturas de interconexão das operadoras
parecem mais cerol.
Já estou até vendo os comentários quanto por parte dos defensores do
Nic.BR, do tipo.
1º - Manter as interconexões é caro:
Minha Opnião: Pago mais de 50% que ganho anualmente em Imposto, se tiver
interesse politico o projeto sai de especulações, pois recurso é o menos
falta, assim como saneamento, saude, educação, telecomunicações é um dos
fatores que fará um país ter uma economia mais solida para continuar a
crescer, e caro por caro, antes gastarmos nossos impostos em coisas caras
mais que pelo menos funcione.

2º As operadoras vão utilizar as interconexões tambem para fazer malha das
rede eles através dos PTTs.
Minha Opnião: Nada melhor do que regras, afinal tem cada projeto estupido
que consome recurso de equipamento desnecessariamente, não será problema
algum gastar recurso de equipamento para gerir politicas de utilização das
interconexões dos PTTs.

3º O NIC.BR não tem pessoal suficiente para gerir a infra-estrutura.
Minha Opnião: Ta na hora de contratar, vai gerar emprego para mais
brasileiros pagarem impostos e manter alem de saneamento, saude e educação
a telecomunicação em um país que é dito como a 6ª maior potencia economica
do seculo XIX.

4º A Telebrás é que irá prover tais recursos a valores acessiveis.
Minha Opnião: Ok, mais desde que faça pois até agora PNBL não passou de um
projeto, e estão gastando recursos e nada sai do papel.

Deve ter mais um monte de outras  desculpas, que sobre a minha opnião, não
passa de desculpas de funcionário publico não querer sair no sol, chuva ou
nas festa de final de ano para reparar fibra rompida.

Essa discussão já foi aborda diversas vezes tanto na [CAIU], [GTER] e
outras, mais do que adianta discutir, se no Brasil PM tem que fazer greve
para conseguir um salário proximo de descente comparado com risco, imagine
então telecomunicações.

Att.

--
:=)>BattleMaster<(=: