[caiu] UOLHOST COM PROBLEMAS NESTA SEGUNDA-FEIRA NOVAMENTE

Gustavo Santos gustkiller em gmail.com
Segunda Dezembro 17 12:25:58 BRST 2012

Segue informações extra-oficiais que não sei se são verídicas.

Segue:

‘A UOLDiveo tem um dos datacenters mais modernos do país. São dois geradores
com autonomia de 7 dias sem reabastecimento que garantem continuidade em
caso de panes elétricas na região.’

 So q ficou fora sábado a noite por pane elétrica!

 Uma queda de energia acionou os geradores que não alimentou o sistema de
arrefecimento

Resultado: salas com 45 graus de temperatura sem exaustão, alarme de
incêndio tocando e o sistema de segurança DESLIGOU os andares. Havia áreas
onde uma pessoa simplesmente não conseguiria sobreviver pelo calor e
qualidade do ar.

Tinha cliente trazendo kit para acesso a console de seus servidores de casa
porque não havia kits suficientes para todos os clientes no local.

Impacto: 12 horas de downtime para toda UOL e clientes.

Fonte: lista CISSP-BR

Gustavo Santos
Analista de Redes
CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER