[caiu] UOLHOST fora do ar novamente - perda de pacotes no ping

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Domingo Dezembro 16 13:12:40 BRST 2012

Baixa autonomia frente a:

http://www.aeseletropaulo.com.br/imprensa/releases/Paginas/Problemanosistemaintegradonacionaldesliga1,5milh%C3%A3odeclientesdaAESEletropaulo.aspx

Detalhe é que a AES Eletropaulo atribuiu a falha ao SNI, que realmente é
gerido pelo ONS.

Vamos esperar a ONS emitir boletim técnico atual (o que equivale a posição
oficial da ONS sobre o fato), vide em:
http://www.ons.org.br/resultados_operacao/boletim_diario/index.htm
Item Principais Eventos e Ocorrências. Acho que na segunda eles emitem o
boletim e nos atualizam sobre o fato. rsrsrs espero que até lá os clientes
que foram afetados voltem !!

Um dado interessante ("meio off-topic"), é que no dia 12/12 passado,
ocorreu um fato (recorde de demanda instantânea  no  Subsistema Nordeste).
http://www.ons.org.br/download/sala_imprensa/Boletim%20Especial%20-%2020121213.pdf

rsrs ainda bem que, este fato não 'evoluiu' para a falha que houve e afetou
ai o SE. Foi só o registro mesmo de aumento de demanda instantânea (srsr
nossos picos de consumo nos horários de pico).

Vamos também aguardar o comunicado oficial da Uol.

SDS,
----

Em 16 de dezembro de 2012 09:54, Francisco Miralha <fmshighcompany at gmail.com