[caiu] NTP atrasado

Oper.ML oper.ml em gmail.com
Sexta Setembro 9 20:55:40 BRT 2011

Welkson,

     acredito que tenha ocorrido algum evento com o NTP hoje.
     Tenho 3 servidores que sincronizam via NTP com os servidores
a.ntp.br, b.ntp.br, c.ntp.br, pcdsh05.on.br e ntp2.on.br. Os três
primeiros, pertencem ao CGI.br e os dois últimos, ao Observatório Nacional.
     Hoje no período da tarde, recebi algumas reclamações de clientes
relatando o envio de e-mails com horário errado e quando fui checar,
meus servidores estavam com o horário incorreto.
     Ainda não pude verificar quando o problema ocorreu e muito menos
quando foi resolvido. Mas algum evento relacionado ao horário e
sincronia deles, ocorreu sim.

Um abraço.
Tony M.