[caiu] NTP atrasado

Sexta Setembro 9 17:55:14 BRT 2011

Aconteceu alguma coisa estranha hoje...

Pela manhã misteriosamente meu celular atrasou 3 horas... não mexi em
configuração alguma...  eram 8:30 e o alarme começou a tocar.. quando
olhei, o celular estava como 5:30 (-3 horas).

Na configuração do celular está configurado para sincronizar o horário
pela rede (ERB).

Não tenho chip de internet ou qualquer configuração de NTP...
provavelmente o celular sincronizou pela ERB (Claro NE), e na ERB o
servidor estava configurado para atualizar via NTP (só não sei qual NTP
a Claro usa e o motivo desse atraso).

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes