[caiu] Global Crossing Down, região campinas..

Marcos Paulo Milani mpmilani em iw.net.br
Sábado Setembro 3 19:31:36 BRT 2011

Prezados, temos trânsito com a GBLX na Terremark e nosso circuíto parou
também às 00h, estive no data center da Terremark e todos transponders
ópticos deles estavam alarmados. Em junho tivemos uma indisponibilidade de
18 horas com este mesmo circuíto. nesta outra situação, demoraram todo este
tempo para descobrir que tinha um transponder "travado", e depois de um
"dedoff" voltou ao normal.

Acreditem se quiserem, o motivo das 11 horas da indisponibilidade de hoje
foi a queima de um fusível em um rack na GBLX, que desativou o
sistema de exaustão do rack e alguns transponders travaram por super
aquecimento.

O mais triste é que realmente há duas rotas de fibra para este trecho, mas
os dois trechos são alimentados pelo mesmo chassi, e quando dá pau no
chassi, as duas rotas caem...

Frustrante...