[caiu] Problema muito Estranho - rota/apache - web

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Quinta Outubro 27 15:53:36 BRST 2011

On 27-10-2011 15:10, Fabio Colangelo wrote:
> Como pode ser falha de conectividade se ele até abre a porta 80?

Você precisa trabalhar mais a sua imaginação :-)

Existe uma infinidade de problemas de conectividade que não são
evidenciados por um teste simples de telnet na porta 80 e GET /.

> Outra coisa, se eu fizer um ssh do Virtua para este servidor, ele
> funciona. O problema ocorre só no acesso a todos os virtualhosts
> dessa maquina quando a conexão é proveniente da NET/Virtua. Do
> speedy, e dos outros que citei, funciona!

Com problema de MTU, pacotes pequenos passam, mas pacotes maiores não.

Rode um teste da MTU real entre o virtua e você.  Usando ping e
traceroute com tamanhos de pacote variados, descubra se, e onde a MTU
está causando problemas...

O problema pode muito bem ser outro, mas MTU é bem provável e fácil de
testar.  Se for problema de MTU, cabe também descobrir o que está
quebrando o PMTU discovery[1].

[1]http://en.wikipedia.org/wiki/Path_MTU_Discovery

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.