[caiu] Problema muito Estranho - rota/apache - web

Fabio Colangelo fcolang em wdi.com.br
Quinta Outubro 27 14:54:55 BRST 2011

Senhores,

Recorro a vocês por não ter mais idéias / opções. Temos um servidor apache rodando em linux, como guest em uma maquina vmware. O problema esta no acesso a este servidor. Pelo que pude perceber, dependendo da origem da conexão, ele responde normalmente e os clientes enxergam os sites nele. Dependendo da onde vem, ele só devolve HTTP 1.1 200 OK mas não entrega o conteúdo dos arquivos. No browser do cliente fica: www.xxxxx.com.br contactado ... aguardando resposta e nao sai disso.

Dentro do nosso AS e do AS que nos proporciona transito, o sites estão sempre disponíveis. "Aparentemente" o problema ocorre quando a conexão é originada por um virtua ou por alguem que passa pelo ptt.sp. Mas isso é "aparentemente" não tenho certeza se tem relação. Alteramos nossas publicações para tudo entrar pela Intelig agora, e estamos testando. Mas parece que ainda tem Virtua com problema para receber resposta do nosso Apache.

O absurdamente estranho é que não é problema de rota... o virtua chega na gente, da trace, pinga, acessa outras portas.. acessa até a porta 80, mas não recebe resposta.

Fiz os seguintes testes:

- modem da CLARO  : funciona
- modem da TIM : funciona
- modem da Oi : funciona
- speedy Telefonica (adsl) :  funciona
- NET Virtua em SP : não funciona

Mas o interessante é que do NET que nao funciona, se vc der um traceroute ele chega , se vc pingar tambem. Existem outros serviços que rodam no mesmo servidor e são acessíveis. Somente o apache é que não funciona.

Eu sei que todos irão dizer que o problema deve estar no apache, que é o mais óbvio. Mas não está. Configurei outros 02 servidores com outras distros de linux rodando apache e todos ocorrem a mesma coisa. Além disso não existe uma regra que eu possa configurar dizendo para o aplicativo que quando as conexões vierem pelo ptt ou ainda pela net, não responda. É muito estranho. Nosso router esta sem nenhuma regra de firewall ativa.

Um site de exemplo é o www.cimef.com.br. Se alguem da lista tiver uma idéia ou puder ajudar, pois realmente não tenho mais idéias.

Obrigado,

Fabio Colangelo