[caiu] ADSL CTBC: problemas de vazão para SIMET

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Quarta Novembro 30 23:10:30 BRST 2011

2011/11/30 Andrio Prestes Jasper <mascaraapj at gmail.com>

> eu tenho problemas com o Simet.
> se realizo download do ubuntu, kurumin, fedora, etc.. a velocidade é
> proxima ao contratado/configurado
> Se realizo teste no copel, speedtest.net e alguns outros menores/menos
> famoso... a velocidade é proxima ou superior ao contratado/configurado
>
> mas se realizo teste no Simet, o resultado é SEMPRE inferior.
> coisa de 40 a 50% do contratado/configurado.
>
> cheguei ate a debater esse assunto na lista da Anid.
>
> um detalhe curioso é que uso SFQ no Queue Type (MK)
> se altero ele para PFIFO ou RED, o resultado no Simet fica proximo ao
> [...]

Como diria um professor meu, sinistro.

Aqui começou essa situação hoje (que eu tenha percebido). O normal é a
velocidade estar próxima do contratado ou no contratado (quando não há
problemas de enlace). Cheguei a imaginar que poderia ser algum "efeito
colateral" dos problemas que estão sendo discutidos ultimamente.

Obrigado.

Cássio