[caiu] RES: UOL MX down?

Marlon Borba mborba.lists em gmail.com
Sexta Novembro 18 14:32:20 BRST 2011

Chur Asco,

Porta tcp/25 está associada ao protocolo de aplicação SMTP, e, salvo
engano, não há distinções entre clientes e servidores, até porque a sintaxe
do diálogo é a mesma e qualquer das pontas pode ser cliente ou servidora.

Se há uma porta específica para comunicação MUA/MTA (esta a terminologia
oficial), é a 587, Submission, que deveria ser usada para tal comunicação,
e não a 25 como tem sido (abusivamente) utilizada.

Sugiro procurar o sítio Antispam.br e, neste, pela Gerência da Porta 25.

Se eu disse qualquer bobagem, que Dan Tong me repreenda! :-)