[caiu] GlobalCrossing DOWN

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Maio 25 18:19:24 BRT 2011

2011/5/25 Israel Neto Arruda <israelneto at fasternet.com.br>:
> Ari, acho que se tivesse redundância não teria nem parado. A redundância é automática (pelo menos deveria ser!)
>
> Ultimamente, quando para um Link essa é a desculpa padrão deles (duplo rompimento de fibra...só esse ano tive umas 10 desculpas dessas). Hoje pode até ser mas já nem acredito mais.

No caso de Campinas a Global Crossing informa, mesmo que só depois do
circuito contratado, que não há redundância, não ? Eu entendo que essa
redundância dependeria de uma rota de fibra Campinas - Sorocaba que
não consta que já tenha sido construída e fecharia redundância para as
duas cidades...

Algo que notei é que há uma boa troca em Campinas (uns 20% do tráfego
usual) mesmo com a ligação para SP fora.

Rubens