[caiu] RES: Lentidão Embratel

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh em ima.sp.gov.br
Terça Maio 10 17:51:20 BRT 2011

On 10-05-2011 13:59, Cleber Saad @ Inetweb wrote:
> Um dos técnicos que veio até teve a sensibilidade de ligar no
> DataCenter da NET para pegar mais informações, mas informaram que a
> rede 10.11.0.x é de minha rede (mesmo meu note estando ligado direto
>  no modem da NET).

A rede 10.x.y.z é uma rede interna de provisionamento da NET, ela também
aparece aqui em Campinas, por exemplo, durante o processo de DHCP REQUEST.

Mas ela NUNCA aparece em traceroutes por aqui.  Se ela é visível para
você no roteamento, o problema deve ser mais embaixo, e só o pessoal de
engenharia de redes da NET vai sequer fazer ideia do que está
acontecendo.  O problema é que falar com a eng. de redes deles é meio
difícil... boa sorte.

Aqui eu estou vendo perdas momentâneas de pacotes em um roteador de
borda entre a CTBC e a NET.  Parece com o que acontece quando o SDH está
com defeito e perde sincronismo de vez em quando.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.