[caiu] Ataque DDoS na rede Globo.com

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Junho 28 16:30:21 BRT 2011

2011/6/28 Tiago Campos <tiago.campos at gmail.com>:
> Também estou levando a Crer que realmente é um ataque e estão abafando.

Eu acho que é o contrário, que seria melhor dizer que é um entupimento
por requisições do que admitir uma falha interna... aliás, DDoS já
teve o apelido "Desculpa Do Operador do Sistema" exatamente por causa
disso. É quase que um equivalente do "duplo rompimento de fibra" das
teles.

> O André publicou um artigo hoje a tarde e que parece ser realmente verdade!

A similaridade de efeitos entre operadoras distintas sugere que o ele
escreveu seja exatamente a possibilidade que menos faz sentido.

Rubens