[caiu] RES: Res: Re: Globo.com

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Junho 28 15:32:24 BRT 2011

2011/6/28 Daniel Gurgel <gurgel at secrel.net.br>:
> Se identificam que a origem do ataquem é de dentro do país... pq não é
> solicitado aos AS de origem o bloqueio para o site de destinos...sei que
> muito endereços devem ser "spoofados" ... será que nenhum ISP identificou
> alto consumo no trafego?
>
> Essas noticias estão muito quebradas...

A Globo.com tem conectividade direta com muitas das redes de acesso e
trânsito no país, então mesmo com spoofing daria para fazer black-hole
routing na operadora ou operadoras de onde mais estivessem partindo
ataques e deixar funcionando o resto. O que aconteceu sugere uma falha
central exatamente como a Globo.com informou aqui.

Rubens