[caiu] Ataques partindo da GVT

Roberto Lima smuxbr em gmail.com
Domingo Junho 26 17:38:50 BRT 2011

Boa tarde Srs,
 Bom, assim como o titulo desta thread sugere, estou com sérios problemas
com "um sem o que fazer". Esse individuo possui botnets com cerca de 800 ips
dinâmicos da GVT contra meus servidores que estão localizados nos EUA, mas
pra variar o datacenter se recusa a tomar uma atitude e sugeriu que fosse
contratado o cisco guard por móicos U$800/mês por servidor, completamente
inviável para o momento.
 Já contactei o abuse da GVT enviando mais de 100 ips dinâmicos que, ao
perceberem que já estão todos bloqueados no firewall, fazem o renew na
maquina e provavelmente pegam um novo ip.
Há certos horários do dia que chego a receber 800 bloqueios por hora. Como o
ataque está impossível de ser contido, em algumas maquinas eu bloqueei todas
as classes da GVT descrita no registro.br[1]. Em outros servidos dos quais é
completamente inviável estes bloqueios eu estou utilizando modsec para
redirecionar os ataques ao próprio datacenter, que de uma certa forma eles
assim poderão tomar alguma providencia.
 Por isso pergunto à vocês: Além do contato com o abuse at gvt.com.br, quais
procedimentos devemos tomar junto à operadora, uma vez que estão utilizando
redes zumbi com ips dinâmicos?

Agradeço a colaboração de todos,
Roberto.

[1]https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=AS18881