[caiu] Res: Re: RES: RES: RES: RES: RES: Speedy

Marco Lagoa - Witec marcolagoa em gmail.com
Segunda Junho 13 21:05:50 BRT 2011


Eduado,

Concordo 100% com a ideia de postar protocolos.

O maior problema que tenho é que temos em carteira algumas dezenas de clientes, hoje esta impossível abrir chamados para todos... 

Nossa lista virou a salvaçao para pelo menos conseguir identificar os possiveis problemas, antes de começar a tentar isolar o problema e partir para abertura dos chamados.

Exemplo é a Intelig, sempre que abrimos um chamado, eles costumam falar que vao dar retorno, anotam o protocolo e sempre começam o atendimento faltando 15 minutos para o estouro de SLA... é mediocre... fora a recorrencia das falhas... Se o problema de lentidao trafego internacional ai piora...eles esperam acabar o horario comercial, apos as 18 tudo começa a trafegar...e nos temos q engolir no relatorios que no momento do atendimento não constataram a lentidão.

Juro que já perdi a paciencia, a as vezes ate a educação, mesmo sabendo que o problema é da empresa e não do atendente que esta la para aguentar nossas reclamaçoes.

A Anatel deveria criar uma maneira mais rapida e pratica para aberturas de chamados/reclamacao, eles iam ver a velocidade que os problemas iriam aparecer.

Ultimamente nossa regra é deu problema, passou 1min do SLA ja vamos no site e abrimos o chamado na Anatel... é triste, mas hj praticamente temos 3 pessoas que passam o dia reclamando com operadoras, na anatel, identificando onde será a proxima falha.

O que me da mais vergonha é que o cliente paga caro por um link dedicado ainda paga por nossa equipe para conseguir ajuda-los a ter um link um pouco melhor...

Não sei qual é o final dessa historia, mas eu ja desanimei... Hj a única saída e montar datacenter próprio... E se satisfazer com a conectividade que tivermos...

O que não aguento mais e escrever relatorios para clientes que me pedem explicaçao para os problemas que passam.

Estou quase voltando a comprar os bons e velhos US Robotics externos (imortais e inquebraveis) e fechando ponto a ponto via telefone...

Alias... Recentemente para salvar um cliente, o bom e velho modem garantiu a emissão de NFE via IG... :)


Abraço e boa noite a todos.

Eu estou dentro se conseguirmos mobilizar uma reclamação Nacional.



Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
Sender: caiu-bounces em eng.registro.brDate: Mon, 13 Jun 2011 20:44:54 
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira<caiu em eng.registro.br>
Reply-To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
	<caiu em eng.registro.br>
Subject: Re: [caiu] RES: RES: RES: RES: RES: Speedy

Down realmente por volta das 17:30+ só que, o dia todo estava um lixo.

Podiamos reclamar e postar os protocolos aqui a titulo de força,
somando a cobrança.
Já que, a unica forma de fazer com que eles trabalhem no intuito de
melhorarem a garantia de serviço é tocar no vinculo de interesse, ou
seja, queremos boa conexão e eles nosso dinheiro :)

Att,
Giancarlo Raduan

Em 13 de junho de 2011 20:38, Eduardo Oliveira de Souza
<esouza em linkinvestimentos.com.br> escreveu:
>
> Ficou down por volta das 17:30 certo...
>
>
>
>
>
>  Eduardo Souza
>  TI - Network Operation Center
>  Phone: +55 11 4504-7224 (Ext: 4754 | 4103)
>  Email: esouza em linkinvestimentos.com.br
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Roberto Lima
> Enviada em: segunda-feira, 13 de junho de 2011 20:36
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] RES: RES: RES: RES: Speedy
>
> Eduardo,
> Quase 3 horas offline.
>
> Abs,
> Roberto.
>
> Em 13 de junho de 2011 19:34, Eduardo Oliveira de Souza <
> esouza em linkinvestimentos.com.br> escreveu:
>
>>
>> Giancarlo,
>>
>> Vamos anotar esse evento e cobrar deles esse tempo que ficou fora.
>>
>> Quanto tempo ficou fora?
>>
>>
>>
>>
>>
>>  Eduardo Souza
>>  TI - Network Operation Center
>>  Phone: +55 11 4504-7224 (Ext: 4754 | 4103)
>>  Email: esouza em linkinvestimentos.com.br
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> -----Mensagem original-----
>> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
>> nome de Giancarlo Raduan
>> Enviada em: segunda-feira, 13 de junho de 2011 20:29
>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> Assunto: Re: [caiu] RES: RES: RES: Speedy
>>
>> Será que vão dar um desconto "massivo" aos clientes que sofreram com a
>> interrupção? hehe
>>
>> att,
>> Giancarlo Raduan
>>
>> Em 13 de junho de 2011 20:18, Eduardo Oliveira de Souza
>> <esouza em linkinvestimentos.com.br> escreveu:
>> >
>> > Speedy normalizado... segundo informações da Telefonica houve uma queda
>> massiva em sua rede.
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >  Eduardo Souza
>> >  TI - Network Operation Center
>> >  Phone: +55 11 4504-7224 (Ext: 4754 | 4103)
>> >  Email: esouza em linkinvestimentos.com.br
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> > -----Mensagem original-----
>> > De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
>> Em nome de Eduardo Oliveira de Souza
>> > Enviada em: segunda-feira, 13 de junho de 2011 20:01
>> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> > Assunto: [caiu] RES: RES: Speedy
>> >
>> > Caros,
>> >
>> > Região do Campo Limpo e Morumbi alguém tem notícias ???
>> >
>> > Aparentemente não retornou.
>> >
>> >
>> >
>> > Att,
>> >
>> >
>> >
>> >  Eduardo Souza
>> >  TI - Network Operation Center
>> >  Phone: +55 11 4504-7224 (Ext: 4754 | 4103)
>> >  Email: esouza em linkinvestimentos.com.br
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> >
>> > -----Mensagem original-----
>> > De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
>> Em nome de Bruno Bicalho
>> > Enviada em: segunda-feira, 13 de junho de 2011 19:59
>> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> > Assunto: Re: [caiu] RES: Speedy
>> >
>> > Disse isso porque a rota via GBLX direto  na VIVO SP reportada pelo
>> Walter
>> > Neto deve ter sido mudada para a global numa tentativa de contornar
>> alguma
>> > debilidade da telefonica em SP.
>> >
>> >
>> > Em 13 de junho de 2011 19:29, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
>> >
>> >> 2011/6/13 Bruno Bicalho <bruno.bicalho em usp.br>:
>> >> > Curioso que TODO o trânsito da VIVO MG está só pela Telefonica
>> >>
>> >> Mesmo antes da fusão já era assim, não ?
>> >>
>> >> Quanto à TIWS, seu portal diz 100% de entrega de pacotes no momento,
>> >> mas isso não exclui tráfego que esteja sendo perdido na Telefónica de
>> >> SP:
>> >> https://portal.red.telefonica-wholesale.net/
>> >>
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> Rubens
>> >>_______________________________________________
>> >> caiu mailing list
>> >> caiu em eng.registro.br
>> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >>
>> >>
>> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >>
>> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >>
>> >>
>> >_______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >_______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >_______________________________________________
>> > caiu mailing list
>> > caiu em eng.registro.br
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> >
>> >
>> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> >
>> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> >
>>_______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>_______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>_______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>_______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu