[caiu] Um dia sem IPv4

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Quarta Junho 8 17:58:26 BRT 2011

Ótimo texto. Realmente está dificil pensar em migrar para IPv6, as empresas
do ramo mesmo usam apenas como um produto, mal feito e sem qualidade e
sequer suporte.

Eu tive *oito dias *de jornada (terminadas ontem) para habilitarem meu IPv6
funcionalmente na hospedagem da Tecla, a única operadora que conheço que
está operando IPv6 dentro do Brasil. Eu usava um webserver pessoal com
tunnel da HE mas infelizmente acabava com grande lentidão ao acesso e decidi
buscar um servidor de hospedagem nacional.

É vexamoso essas empresas estarem fora (e parcialmente dentro) do IPv6,
talvez o objetivo seja mesmo o de manter o padrão distante da adoção.O iG
por exemplo mantém um portal sobre IPv6, curioso a equipe responsável ter
dado o descuido de ter domínios e páginas sem IPv6.

Eu estou planejando para futuramente manter conteúdos disponíveis apenas em
IPv6, qual a opinião de vocês?

Bruno Bicalho