[caiu] RES: rede BGP

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Janeiro 28 15:56:49 BRST 2011

Saudações companheiros, não tenho muito conhecimento em ambiente de
grande trafego, contudo uma duvida que me ocorreu é quanto a usar os
proprio recursos do protocolo para mistigar ou ao menos conter parte dos
atacantes.
Lembro-me que durante o estudo do protocolo IP um dos assuntos muito bem
abordados foi o uso da técnica de IP Spoofing, como normalmente os hosts
utilizados para esses ataques são estações com windows e basicamente sem
técnicas de segurança contra esse metodo, usar técnicas de IPSpoofing
contudo manipulando a origem da resposta para um dos demais hosts
participantes do ataque alterando parte do trafegos do host de origem do
ataque para outros hosts diferente do alvo.
Há realmente essa possibilidade ou os ataques hoje são direcionados, e
com objetivo de saturação do enlace no canal RX para não haver TX por
parte do host atacado.