[caiu] RES: RES: RES: rede BGP

Gustavo Santos gustkiller em gmail.com
Quinta Janeiro 20 16:15:49 BRST 2011

Cleiton,

Estou utilizando a 82572EI Gigabit Ethernet da Intel. São placas PCI Express
Dual .
Este problema é devido a versão 4.x que não suporta SMP. Mesmo tendo mais de
um Core, o sistema não consegue utiliza-lo.
O único jeito é utilizar a versão 5rc07 que se for fazer apenas função de
roteamento , você não tera problemas de instabilidade. Ela suporta received
packet steering, que em resumo utiliza todos os cores do sistema para
distribuir a carga de pacotes recebidos pela interface, com isto não ocorre
mais o problema de apenas um Core ficar atolado de requisiçòes de
interrupção e em dado momento causar as perdas de pacotes que você percebe.

--
Gustavo Santos
Analista de Redes