[caiu] KingHost

Roberto Alcântara roberto em eletronica.org
Segunda Janeiro 17 00:18:06 BRST 2011

Concordo plenamente com você Ruben.

É a melhor forma de diminuir os pontos de falha. Mesmo equipamentos de
qualidade reconhecida, quando operando em paralelo, permanecem com pontos de
falha que podem, de fato, levar à falha no fornecimento pela segunda unidade
em certas condições. Além disso não é raro ter em sistemas do tipo, na saída
de ambos, um disjuntor comum aos dois.

Atualmente usamos equipamentos MGE e preferimos manter a opção de ambos
operando "isolados" a colocá-los em paralelo. Optamos com adquirir todos os
ativos com fontes redundantes; quando isso não é possível ainda existe a
possibilidade de utilizar uma chave comutadora nos racks que, até por serem
conceitualmente bem simples, são robustas o suficiente para uso em ambientes
críticos.

sds,

 - Roberto

Conversando com alguns datacenters eu notei que vários concluíram