[caiu] Falha roteamento entre rede virtua e servidor na França
Antonio Carlos Pina
antoniocarlospina em gmail.com
Quinta Fevereiro 24 11:45:39 BRT 2011
Latência menor para empresas européias é a primeira razão e mais evidente na minha opinião.
Abs
On 24/02/2011, at 11:21, Roberto Lima <smuxbr at gmail.com> wrote:
> Gustavo, tambem percebi que o problema estaria na gblx.
> Mas uma duvida offline, caso possa me responder... Qual a vantagem de manter
> um datacenter na Europa em relacao aos ja existentes nos EUA em geral?
>
> Att,
> Roberto.
>
> Em 24 de fevereiro de 2011 10:16, Gustavo Zamboni
> <gzamboni at zael.com.br>escreveu:
>
>> Problema resolvido,
>>
>> Nao sei aonde ele estava o erro.
>>
>> abri um ticket no datacenter ovh, mandei este email e abri um ticket na
>> global crossing e bum, funciona.
>>
>>
>> Att,
>>
>> Gustavo Zamboni
>>
>>
>>
>> On 24/02/2011 14:27, Gustavo Zamboni wrote:
>>
>>> Engraçado, estou com problemas entre a comunicaçao do ip 186.204.64.145 e
>>> o ip 91.121.157.84.
>>>
>>>
>>> Estou na frança e usando a minha conexao eu consigo me comunicar
>>> perfeitamente com os dois ips. (pois estou em uma outra rede)
>>>
>>> Nas duas pontas nao existe nenhuma regra de firewall para bloquear a
>>> comunicacao.
>>>
>>> segue o traceroute de cada um dos lados:
>>>
>>>
>>> do lado 186.204.64.145 (host virtua):
>>>
>>> z1-roteador:~# traceroute 91.121.157.84
>>> traceroute to 91.121.157.84 (91.121.157.84), 30 hops max, 40 byte packets
>>> 1 bacc4001.virtua.com.br (186.204.64.1) 12.947 ms 12.913 ms 12.944
>>> ms
>>> 2 spovmnrtd01.virtua.com.br (201.6.0.94) 20.593 ms 20.598 ms 20.593
>>> ms
>>> 3 spotvtrtd06.virtua.com.br (201.6.0.6) 14.537 ms 14.540 ms 14.535
>>> ms
>>> 4 embratel-T0-5-4-0-tacc01.spo.embratel.net.br (189.86.58.25) 15.281
>>> ms 15.286 ms 15.694 ms
>>> 5 ebt-T0-12-3-0-tcore01.spoph.embratel.net.br (200.230.158.206)
>>> 138.021 ms 138.025 ms 138.023 ms
>>> 6 ebt-P0-4-5-0-intl02.nyk.embratel.net.br (200.230.252.186) 129.394 ms
>>> 135.090 ms 135.083 ms
>>> 7 ve446.ar9.NYC1.gblx.net (208.51.198.109) 134.697 ms 143.158 ms
>>> 143.159 ms
>>> 8 * * *
>>> 9 * * *
>>> 10 * * *
>>> 11 * * *
>>> 12 * * *
>>> 13 * * *
>>> 14 * * *
>>> 15 * * *
>>> 16 * * *
>>> 17 * * *
>>> 18 * * *
>>> 19 * * *
>>> 20 * * *
>>> 21 * * *
>>> 22 * * *
>>> 23 * * *
>>> 24 * * *
>>> 25 * * *
>>> 26 * * *
>>> 27 * * *
>>> 28 * * *
>>> 29 * * *
>>> 30 * * *
>>>
>>> 91.121.157.84 (server ovh):
>>>
>>> serv1:/var/log# traceroute 186.204.64.145
>>> traceroute to 186.204.64.145 (186.204.64.145), 30 hops max, 40 byte
>>> packets
>>> 1 rbx-49-m1.fr.eu (91.121.157.253) 0.847 ms 0.980 ms 1.107 ms
>>> 2 * * *
>>> 3 bru-1-6k.be.eu (188.165.9.136) 2.731 ms 2.721 ms 2.867 ms
>>> 4 eweka.bnix.net (194.53.172.84) 2.691 ms 2.941 ms 2.932 ms
>>> 5 1-2.r1.pa.hwng.net (69.16.190.85) 14.833 ms 14.825 ms 14.934 ms
>>> 6 1-1.r3.lo.hwng.net (209.197.1.182) 24.076 ms 23.054 ms 23.020 ms
>>> 7 3-1.r1.lo.hwng.net (209.197.1.193) 14.649 ms 14.545 ms 14.694 ms
>>> 8 4-1.r1.ny.hwng.net (69.16.190.209) 81.699 ms unknown.hwng.net(209.197.0.237) 87.586 ms
>>> 4-1.r1.ny.hwng.net (69.16.190.209) 81.730 ms
>>> 9 unknown.hwng.net (209.197.0.41) 93.978 ms 4-1.r1.dc.hwng.net(69.16.190.18) 99.147 ms
>>> unknown.hwng.net (209.197.0.41) 97.016 ms
>>> 10 2-3.r2.dc.hwng.net (69.16.190.26) 99.914 ms 99.849 ms 99.833 ms
>>> 11 3-1.r1.at.hwng.net (69.16.191.126) 107.617 ms 103.720 ms 109.077
>>> ms
>>> 12 3-1.r1.mi.hwng.net (209.197.0.210) 123.109 ms 117.274 ms 117.062
>>> ms
>>> 13 unknown.hwng.net (209.197.0.218) 234.212 ms 227.704 ms 223.997 ms
>>> 14 unknown.hwng.net (209.197.0.222) 230.172 ms 229.302 ms 230.713 ms
>>> 15 dhc.sp.hwng.net (209.197.29.10) 225.166 ms 224.728 ms 230.405 ms
>>> 16 * * *
>>> 17 * * *
>>> 18 * * *
>>> 19 * * *
>>> 20 * * *
>>> 21 * * *
>>> 22 * * *
>>> 23 * * *
>>> 24 * * *
>>> 25 * * *
>>> 26 * * *
>>> 27 * * *
>>> 28 * * *
>>> 29 * * *
>>> 30 * * *
>>>
>>> Dando ping de um lado para o outro e vice versa sempre tenho 99% de perda
>>> de pacotes... a cada 1000 pacotes tem mais ou menos apenas um que volta o
>>> resto é tudo perdido.
>>>
>>>
>>> Alguma ideia de como eu faço para saber a origem do problema ?
>>>
>>> Parece que o problema esta em algum carrier intermediario.
>>>
>>> Mas como saber ?
>>>
>>> No ultimo hope do primeiro traceroute se eu pingo o ip do roteador usando
>>> a maquina da outra ponta ele nao responde.
>>> Fazendo o mesmo procedimento no segundo traceroute eu obtenho resposta no
>>> ping.
>>>
>>>
>>> Att,
>>>
>>> Gustavo Zamboni
>>>
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu at eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>>>
>>>
>>> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>>
>>> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
>>> "Desinscrever".
>>>
>>>
>>> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
>>> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
>>> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
>>> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
>>> assinatura usando este mesmo formulário.
>>>
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>>>
>>>
>>> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
>>> e-mail para:
>>>
>>>
>>> caiu-request at eng.registro.br
>>>
>>>
>>> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
>>> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>>>
>>>
>>> -----
>>>
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>>
>>
>> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>>
>> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>>
>>
>> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
>> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
>> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
>> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
>> assinatura usando este mesmo formulário.
>>
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>>
>>
>> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
>> e-mail para:
>>
>>
>> caiu-request at eng.registro.br
>>
>>
>> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
>> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>>
>>
>> -----
>>
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco. Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um e-mail para:
>
>
> caiu-request at eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe", *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu