[caiu] RES: RES: RES: RES: RES: Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTTMetro - PTT.br - Sao Paulo - manutencao emergencial / emergency maintenance - 2011123101

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sábado Dezembro 31 15:50:57 BRST 2011

2011/12/31 André Costa <andre at ibtelecom.net.br>:
> Quando vc usa dois aneis ... mais vc pode comprar sem redundância só um
> caminho ou utilizar a tiws ... ou ainda se arriscar na Intelig.

Qualquer lugar onde já naturalmente as operadoras não estejam não resolve...

> Ainda existe a possibilidade da própria RNP ajudar e resolver isso com o
> anel dela ... ou o próprio governo com a Telebras ... eles podem subsidiar
> isso ..

Nenhuma delas pode fazer isso. No caso da RNP isso iria contra a
missão dela; no caso da Telebrás, seria uma decisão contestável pelos
minoritários.

> Só basta o pessoal do PTT apertar o Milton é bem relacionado e multo querido
> por todos ... se ele comprar a idéia meu amigo ... ele faz ...

Não é algo top-down que gera esse tipo de aderência... BH é um ótimo
exemplo disso. Em nenhum momento o NIC.br decretou que o PTT-Metro de
SP seria o ponto de troca do país; isso aconteceu naturalmente, pois
em SP havia tráfego atrativo o suficiente e logo se estabeleceu um
"efeito Tostines".

Termos um 2o. ponto no país com bom número de participantes é uma
decisão da comunidade, bottom-up. Os interessados se ligam a esse PTT
em prol de seus interesses e essa decisão faz com que outros os sigam.
A idéia já está plantada...

Rubens