[caiu] RES: RES: RES: Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTTMetro - PTT.br - Sao Paulo - manutencao emergencial / emergency maintenance - 2011123101

André Costa andre em ibtelecom.net.br
Sábado Dezembro 31 15:42:48 BRST 2011

Rubens,

Em Brasilia a dificuldade é terrível, além de ser um dos locais mais caros
do brasil em tudo. Passar fibra lá é uma dificuldade.

Até o PTT de lá meu amigo Elisio não convenceu a Caixa e o Banco do Brasil a
entrar até hoje e olha que o Elisio é o caro viu ...

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Rubens Kuhl
Enviada em: sábado, 31 de dezembro de 2011 15:40
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: RES: Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTTMetro - PTT.br

2011/12/31 Rafael Cresci <rcresci at heavyswitch.com>:
> Não é puxando sardinha, mas o Rio tem a "vantagem" de ser uma das bases da
Oi e de ter um CLS também vindo de fora, garantindo redundância.
Aproveitando-se o quebra-quebra que estão promovendo pra 2014 e 2016,
pode-se investir em mais fibras pela cidade também.

> BH o problema é capacidade limitada das operadoras, parece que ninguém
quer investir até lá.

GVT, CTBC estão tanto no Rio quanto em BH, mas ambos tiveram uma evolução
menor do que a ideal em seus PTTs por n+1 motivos.
Brasília talvez seja a que está mais próxima de ser um bom segundo ponto...

Rubens