[caiu] RES: PTT SPO

Renato Machado renato em redetuxnet.com.br
Quarta Dezembro 7 09:04:52 BRST 2011

Isso é bastante discutível em regiões como o Nordeste, que o "coronelismo
de telecom"  ainda impera, vamos aos fatos.

Existem apenas quatro redes comerciais de abrangência nacional, são elas
Eletronet (usada pela Unotel), Intelig (usada por inúmeras empresas e
pela própria intelig), Embratel e Oi, sendo que sabemos a politica da
Embratel e da Oi, é de "não criar cobra para morder" temos como
alternativas Intelig e Eletronet e em pequenos casos Twins (Fortaleza e
Salvador), sendo assim não é tão facil como de Minas Gerais para baixo que
existem varias empresas que tem rede própria e tem preço, prazo de
instalação.

Isso acabou forçando praticamente todos os provedores abandonarem a Oi e
Embratel e ir em busca de Eletronet, Intelig e Twis, e criarem redes para
chegar aos POP's temos muitos casos de redes de mais de 1000km, mais para
chegar em São Paulo são outros 1898km no nosso caso, então cada um precisa
abraçar sua realidade, mais acho que precisamos ser sérios em parâmetros de
qualidade, infelizmente operadoras fazem o que quer inclusive deixa a
central de atendimento da ANATEL parada e nada acontece, pelo simples fato
de pensamentos que repudia a melhora do serviço e acha como única solução
pular de galho em galho.

Att,