[caiu] RES: PTT SPO

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Dezembro 6 18:24:04 BRST 2011

Klemenson,

A administração do PTT já postou na Caiu que informações desse tipo,
se/quando disponíveis, são enviadas para a lista de membros do PTT.

Os anúncios de rotas do PTT são publicados no RIPE RIS e no Route
Views quer pelo PTT quer por membros do PTT, então esses deveriam ser
os lugares a olhar para resolver dúvidas como essa... o detalhe é que
como o Google tem também uma CDN própria, eles podem manobrar grandes
volumes de tráfego sem mudar rota, através de mudanças quer na
resolução DNS quer sem mudança de resposta DNS, via controle de
aplicação.

Um participante deixar de enviar algum tráfego pelo PTT é prerrogativa
desse participante, só o que um participante do ATM não pode fazer é
ter menor capacidade do que o interesse de tráfego existente. Se ele
diminui tráfego provavelmente está se afastando e não se aproximando
desse problema.

Rubens