[caiu] Verificar numero de rotas anunciadas num determinadoperiodo

edinilson em atinet.com.br edinilson em atinet.com.br
Sábado Dezembro 3 11:18:06 BRST 2011

Caro Rubens, primeiramente muito obrigado pela resposta.
Talvez o bgpviz da RIPE esteja com algum problema pois, tudo que peco para gerar, fica a ampulheta eternamente e nao gera nada (independente do periodo selecionado).
Vou tentar novamente na segunda e ver se normalizou.

Obrigado

Edinilson

-----Mensagem Original-----
From: Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Date: Sat, 03 Dec 2011 08:09:16 -0200
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira caiu at eng.registro.br
Subject: Re: [caiu] Verificar numero de rotas anunciadas num determinadoperiodo

> Porém, por um descuido de minha parte, não salvei as telas nem os logs da
> saida do comando: show ip bgp summary
> comprovando isto, no periodo do problema.
>
> Pois bem: agora eles alegam que não tiveram problema nenhum neste periodo.
>
> Pergunto: existe alguma forma de eu provar que estava recebendo apenas as
> 47.000 rotas neste determinado periodo?

Se algum dos coletores de rotas do RIPE tiver registrado isso, sim:
http://www.ris.ripe.net/bgpviz/

Mas você vai precisar lembrar ou procurar prefixos que tenham sido
perdidos neste intervalo.

Fazer peering do seu AS com o coletor do RIPE no PTT-Metro de SP pode
ajudar a ter o ponto de vista da sua rede para a situação na Internet.

Rubens