[caiu] Problema com linux na GVT

lyon lisboa lyonlisboa em gmail.com
Quinta Agosto 25 14:13:30 BRT 2011

Olá,
Alexandre valew pela dica.

Hamilton,

Então, todas as máquinas linux que coloquei no nosso link da GVT (8
máquinas, sendo 2 virtuais), tem o mesmo problema.
Se eu for acessar o site via máquina virtual windows dentro da máquina
linux, acessa normalmente.
Lembrando que o ftp não acessa e/ou acessa por pouco tempo (1 ou 2 minutos)
e cai.
Esse problema começou na segunda dia 22/08, e até o momento não conseguimos
descobrir o que esta acontecendo.

Se eu colocar a máquina em outro link, mesmo da GVT ou OI, o problema não
acontece.
Tentei capturar alguns pacotes com o wireshark, o que percebi é que a
máquina não reponde com o ACK, e minha máquina fica enviando o pacote SYN.
Outra coisa que notei, que as vezes ocorre da máquina enviar um pacote na
seq=1, ack=1, e logo envia outro pacote com ack1 ocorrendo o erro TCP Dup
Ack. Não sei se isso tem haver.
Em outros pacotes, vem com o campo Differentiated Services marcado
DSCP=0x04.