[caiu] MX da Locaweb

David Faulstich davidfdr em gmail.com
Terça Agosto 2 17:15:03 BRT 2011


@Glauco!

Valeu pela Ajuda! O Samuel já está nos ajudando!

Abraços.

David

Em 2 de agosto de 2011 12:12, Glauco Oliveira <
Glauco.Oliveira em locaweb.com.br> escreveu:

> Agradeço aos que me enviaram e-mail.
> Aparentemente resolvemos o problema após um ajuste em nossa estrutura.
> Efetuamos testes com as pessoas que nos procuraram e o resultado foi
> positivo.
>
> Caso alguém ainda note este ou tenha qualquer outro problema, por favor me
> envie e-mail com o seu telefone e entraremos em contato.
>
> Obrigado e um abraço!
>
> Glauco.
>
> -----Original Message-----
> From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> On Behalf Of Glauco Oliveira
> Sent: terça-feira, 2 de agosto de 2011 10:41
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
>
> Bom dia pessoal!
>
> Qualquer problema conosco, envie por favor direto ao meu e-mail (
> glauco.oliveira em locaweb.com.br) e neste informe seu telefone que
> entraremos em contato.
>
> Obrigado,
> Glauco.
>
> -----Original Message-----
> From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> On Behalf Of Guilherme Moraes
> Sent: terça-feira, 2 de agosto de 2011 10:04
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
>
> Bom dia Lista,
>
> Estou com o mesmo erro com esse MX da locaweb.
> Alguem já ligou lá e verificou com eles o que poderia estar ocorrendo ?
>
> At.
>
> 2011/8/2 Diaulas Castro <diaulas.castro em intersolution.inf.br>
>
> > Bom dia Filipe,
> >
> >  Eu entendo de bloqueio como uma ação tomada para negar o acesso.
> >  Neste caso,
> >    - Ping funciona, eliminando o problema de rota ou de terceiros.
> >    - Porta 25 sem reposta.
> >
> >  O bloqueio pode ser feito por "rejeitar" ou "descartar", se for rejeitar
> a
> > descrição de "retornar normalmente" se encaixaria, mas  descartar é um
> > bloqueio que não me retornaria normalmente.
> >
> >  Me corrige se eu estiver enganado.
> >
> >
> > Em 2 de agosto de 2011 09:50, Filipe Cifali - Kinghost <
> > cifali em kinghost.com.br> escreveu:
> >
> > > Bloqueio retornaria *normalmente*:
> > >
> > > Connection refused.
> > >
> > > Maaaas, estranho mesmo:
> > >
> > > # nmap 186.202.4.42
> > >
> > > Starting Nmap 4.68 ( http://nmap.org ) at 2011-08-02 09:49 BRT
> > > Interesting ports on mx.a.locaweb.com.br (186.202.4.42):
> > > Not shown: 1709 filtered ports
> > > PORT     STATE  SERVICE
> > > 25/tcp   open   smtp
> > > 6667/tcp closed irc
> > > 6668/tcp closed irc
> > > 6669/tcp closed irc
> > > 7000/tcp closed afs3-fileserver
> > > 8000/tcp closed http-alt
> > >
> > > Firewall configurado com bloqueios demasiados talvez?
> > >
> > > Em 02/08/2011 08:22, Diaulas Castro escreveu:
> > >
> > >  Alexandre,
> > >>   Estou com mesmo problemaque você, meu ip consegue pingar mas não
> abre
> > >> telnet. Tenho outro link de internet e por lá não ocorre erro nenhum.
> > Isso
> > >> está se arrastando  desde sábado.
> > >>
> > >>   Foi dificil passar pelo nivel 1 do suporte deles, depois de falarem
> > que
> > >> era por causa da porta que tinha de ser 587 me falaram que o "cliente
> de
> > >> email Sendmail" não era suportado.
> > >>
> > >>   O problema é que não sou cliente direto deles e sim meu cliente que
> é
> > >> cliente.
> > >>
> > >>
> > >>
> > >> Em 1 de agosto de 2011 18:43, Alexandre C. Fonseca<
> > >> alexandre em specialist.srv.br>  escreveu:
> > >>
> > >>  eh o que parece..
> > >>>
> > >>> mas o pq... ninguem sabe..
> > >>>
> > >>> falei agora via tel com um tecnico deles (eles me ligaram), mas disse
> > que
> > >>> nao eh bloqueio nao...
> > >>>
> > >>> aliais, um fato curioso: o mesmo teste de telnet na porta 25,
> partindo
> > de
> > >>> outro ip (do MESMO bloco/subrede) funciona.. apenas saindo via ip do
> > meu
> > >>> servidor de email que nao...
> > >>>
> > >>> o que realmente leva a crer q eh um bloqueio...
> > >>>
> > >>> mas o cara lah disse que nao...
> > >>>
> > >>>
> > >>> ----- Original Message ----- From: "Alexandre Duran"<
> > >>> alexandre.duran em gmail.com>
> > >>> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
> > >>> caiu em eng.registro.br>
> > >>> Sent: Monday, August 01, 2011 6:26 PM
> > >>> Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> Ola,
> > >>>
> > >>> Parece-me que o mx.a.locaweb.com.br bloqueou seu IP.
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> Em 1 de agosto de 2011 18:23, Alexandre C. Fonseca<
> > >>> alexandre em specialist.srv.br>  escreveu:
> > >>>
> > >>>  Srs,
> > >>>
> > >>>> Nao sei se esta seria uma lista para este tipo de assunto, mas...
> como
> > >>>> nao
> > >>>> consigo falar com ninguem da Locaweb sobre isso, vou postar aqui,
> quem
> > >>>> sabe
> > >>>> tem algum técnico deles nesta lista e me dá uma atenção.
> > >>>>
> > >>>> Tenho servidores de emails proprios, em links proprios, SEM vinculo
> > >>>> algum
> > >>>> com a Locaweb.
> > >>>>
> > >>>> Na sexta feira, todos os emails enviados por clientes meus com
> > >>>> destinatarios
> > >>>> clientes da locaweb estão recebendo os emails com atraso monstruoso.
> > >>>>
> > >>>> No log do meu server tenho time out atras de time out ao contatar o
> MX
> > >>>> deles
> > >>>> (todos os dominios deles estão com o mesmo MX, mx.a.locaweb.com.br
> ).
> > >>>>
> > >>>> Um teste simples de dentro do meu servidor:
> > >>>>
> > >>>> telnet mx.a.locaweb.com.br 25
> > >>>> Trying 186.202.4.42...
> > >>>> telnet: connect to address 186.202.4.42: Connection timed out
> > >>>>
> > >>>> (detalhe: eu "pingo" normal este ip, apenas ele nao aceita conexao
> do
> > >>>> meu
> > >>>> IP, na porta 25)
> > >>>>
> > >>>> Alguem mais passa por isso? Tem alguem aqui da Locaweb que possa
> > >>>> verificar
> > >>>> o
> > >>>> que ocorre?
> > >>>>
> > >>>> No fds ficou assim tb, porem hj pela manha, estava funcionando, meu
> > >>>> servidor
> > >>>> vez várias entregas de emails lá, tudo 100% ok. Depois do almoço o
> > >>>> problema
> > >>>> voltou. Jah enviei email para o abuse deles, security e outros mais
> > que
> > >>>> eu
> > >>>> localizei mas nao tive retorno.
> > >>>>
> > >>>> Abs,
> > >>>> Alexandre Fonseca
> > >>>> Maxiweb Internet Provider | Specialist Linux Solutions
> > >>>> alexandre em specialist.srv.br
> > >>>> +55 (11) 7615-8584 | +55 (11) 7732-0714
> > >>>> INOC-DBA: 28140*100
> > >>>>
> > >>>> ______________________________******_________________
> > >>>> caiu mailing list
> > >>>> caiu em eng.registro.br
> > >>>> https://eng.registro.br/******mailman/listinfo/caiu<
> > https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/caiu>
> > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<
> > https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu>
> > >>>> >
> > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<
> > http://eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu>
> > >>>> <https:**//eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu<
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
> > >>>> >
> > >>>>
> > >>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>>>
> > >>>> https://eng.registro.br/******mailman/options/caiu<
> > https://eng.registro.br/****mailman/options/caiu>
> > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**options/caiu<
> > https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu>
> > >>>> >
> > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**options/caiu<
> > http://eng.registro.br/mailman/**options/caiu>
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> > >>> caiu mailing list
> > >>> caiu em eng.registro.br
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> > >>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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