[caiu] MX da Locaweb
Diaulas Castro
diaulas.castro em intersolution.inf.br
Terça Agosto 2 12:24:18 BRT 2011
Resolvido aqui também.
Em 2 de agosto de 2011 12:16, Guilherme Moraes <guimfonseca em gmail.com>escreveu:
> A principio pra mim resolveu !
>
> Obrigado !
>
> obs.: Poderiam dizer qual foi o erro e a solução ??
>
> At.
>
> 2011/8/2 Glauco Oliveira <Glauco.Oliveira em locaweb.com.br>
>
> > Agradeço aos que me enviaram e-mail.
> > Aparentemente resolvemos o problema após um ajuste em nossa estrutura.
> > Efetuamos testes com as pessoas que nos procuraram e o resultado foi
> > positivo.
> >
> > Caso alguém ainda note este ou tenha qualquer outro problema, por favor
> me
> > envie e-mail com o seu telefone e entraremos em contato.
> >
> > Obrigado e um abraço!
> >
> > Glauco.
> >
> > -----Original Message-----
> > From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> > On Behalf Of Glauco Oliveira
> > Sent: terça-feira, 2 de agosto de 2011 10:41
> > To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
> >
> > Bom dia pessoal!
> >
> > Qualquer problema conosco, envie por favor direto ao meu e-mail (
> > glauco.oliveira em locaweb.com.br) e neste informe seu telefone que
> > entraremos em contato.
> >
> > Obrigado,
> > Glauco.
> >
> > -----Original Message-----
> > From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> > On Behalf Of Guilherme Moraes
> > Sent: terça-feira, 2 de agosto de 2011 10:04
> > To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
> >
> > Bom dia Lista,
> >
> > Estou com o mesmo erro com esse MX da locaweb.
> > Alguem já ligou lá e verificou com eles o que poderia estar ocorrendo ?
> >
> > At.
> >
> > 2011/8/2 Diaulas Castro <diaulas.castro em intersolution.inf.br>
> >
> > > Bom dia Filipe,
> > >
> > > Eu entendo de bloqueio como uma ação tomada para negar o acesso.
> > > Neste caso,
> > > - Ping funciona, eliminando o problema de rota ou de terceiros.
> > > - Porta 25 sem reposta.
> > >
> > > O bloqueio pode ser feito por "rejeitar" ou "descartar", se for
> rejeitar
> > a
> > > descrição de "retornar normalmente" se encaixaria, mas descartar é um
> > > bloqueio que não me retornaria normalmente.
> > >
> > > Me corrige se eu estiver enganado.
> > >
> > >
> > > Em 2 de agosto de 2011 09:50, Filipe Cifali - Kinghost <
> > > cifali em kinghost.com.br> escreveu:
> > >
> > > > Bloqueio retornaria *normalmente*:
> > > >
> > > > Connection refused.
> > > >
> > > > Maaaas, estranho mesmo:
> > > >
> > > > # nmap 186.202.4.42
> > > >
> > > > Starting Nmap 4.68 ( http://nmap.org ) at 2011-08-02 09:49 BRT
> > > > Interesting ports on mx.a.locaweb.com.br (186.202.4.42):
> > > > Not shown: 1709 filtered ports
> > > > PORT STATE SERVICE
> > > > 25/tcp open smtp
> > > > 6667/tcp closed irc
> > > > 6668/tcp closed irc
> > > > 6669/tcp closed irc
> > > > 7000/tcp closed afs3-fileserver
> > > > 8000/tcp closed http-alt
> > > >
> > > > Firewall configurado com bloqueios demasiados talvez?
> > > >
> > > > Em 02/08/2011 08:22, Diaulas Castro escreveu:
> > > >
> > > > Alexandre,
> > > >> Estou com mesmo problemaque você, meu ip consegue pingar mas não
> > abre
> > > >> telnet. Tenho outro link de internet e por lá não ocorre erro
> nenhum.
> > > Isso
> > > >> está se arrastando desde sábado.
> > > >>
> > > >> Foi dificil passar pelo nivel 1 do suporte deles, depois de
> falarem
> > > que
> > > >> era por causa da porta que tinha de ser 587 me falaram que o
> "cliente
> > de
> > > >> email Sendmail" não era suportado.
> > > >>
> > > >> O problema é que não sou cliente direto deles e sim meu cliente
> que
> > é
> > > >> cliente.
> > > >>
> > > >>
> > > >>
> > > >> Em 1 de agosto de 2011 18:43, Alexandre C. Fonseca<
> > > >> alexandre em specialist.srv.br> escreveu:
> > > >>
> > > >> eh o que parece..
> > > >>>
> > > >>> mas o pq... ninguem sabe..
> > > >>>
> > > >>> falei agora via tel com um tecnico deles (eles me ligaram), mas
> disse
> > > que
> > > >>> nao eh bloqueio nao...
> > > >>>
> > > >>> aliais, um fato curioso: o mesmo teste de telnet na porta 25,
> > partindo
> > > de
> > > >>> outro ip (do MESMO bloco/subrede) funciona.. apenas saindo via ip
> do
> > > meu
> > > >>> servidor de email que nao...
> > > >>>
> > > >>> o que realmente leva a crer q eh um bloqueio...
> > > >>>
> > > >>> mas o cara lah disse que nao...
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>> ----- Original Message ----- From: "Alexandre Duran"<
> > > >>> alexandre.duran em gmail.com>
> > > >>> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
> > > >>> caiu em eng.registro.br>
> > > >>> Sent: Monday, August 01, 2011 6:26 PM
> > > >>> Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>> Ola,
> > > >>>
> > > >>> Parece-me que o mx.a.locaweb.com.br bloqueou seu IP.
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>> Em 1 de agosto de 2011 18:23, Alexandre C. Fonseca<
> > > >>> alexandre em specialist.srv.br> escreveu:
> > > >>>
> > > >>> Srs,
> > > >>>
> > > >>>> Nao sei se esta seria uma lista para este tipo de assunto, mas...
> > como
> > > >>>> nao
> > > >>>> consigo falar com ninguem da Locaweb sobre isso, vou postar aqui,
> > quem
> > > >>>> sabe
> > > >>>> tem algum técnico deles nesta lista e me dá uma atenção.
> > > >>>>
> > > >>>> Tenho servidores de emails proprios, em links proprios, SEM
> vinculo
> > > >>>> algum
> > > >>>> com a Locaweb.
> > > >>>>
> > > >>>> Na sexta feira, todos os emails enviados por clientes meus com
> > > >>>> destinatarios
> > > >>>> clientes da locaweb estão recebendo os emails com atraso
> monstruoso.
> > > >>>>
> > > >>>> No log do meu server tenho time out atras de time out ao contatar
> o
> > MX
> > > >>>> deles
> > > >>>> (todos os dominios deles estão com o mesmo MX,
> mx.a.locaweb.com.br
> > ).
> > > >>>>
> > > >>>> Um teste simples de dentro do meu servidor:
> > > >>>>
> > > >>>> telnet mx.a.locaweb.com.br 25
> > > >>>> Trying 186.202.4.42...
> > > >>>> telnet: connect to address 186.202.4.42: Connection timed out
> > > >>>>
> > > >>>> (detalhe: eu "pingo" normal este ip, apenas ele nao aceita conexao
> > do
> > > >>>> meu
> > > >>>> IP, na porta 25)
> > > >>>>
> > > >>>> Alguem mais passa por isso? Tem alguem aqui da Locaweb que possa
> > > >>>> verificar
> > > >>>> o
> > > >>>> que ocorre?
> > > >>>>
> > > >>>> No fds ficou assim tb, porem hj pela manha, estava funcionando,
> meu
> > > >>>> servidor
> > > >>>> vez várias entregas de emails lá, tudo 100% ok. Depois do almoço o
> > > >>>> problema
> > > >>>> voltou. Jah enviei email para o abuse deles, security e outros
> mais
> > > que
> > > >>>> eu
> > > >>>> localizei mas nao tive retorno.
> > > >>>>
> > > >>>> Abs,
> > > >>>> Alexandre Fonseca
> > > >>>> Maxiweb Internet Provider | Specialist Linux Solutions
> > > >>>> alexandre em specialist.srv.br
> > > >>>> +55 (11) 7615-8584 | +55 (11) 7732-0714
> > > >>>> INOC-DBA: 28140*100
> > > >>>>
> > > >>>> ______________________________******_________________
> > > >>>> caiu mailing list
> > > >>>> caiu em eng.registro.br
> > > >>>> https://eng.registro.br/******mailman/listinfo/caiu<
> > > https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/caiu>
> > > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<
> > > https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu>
> > > >>>> >
> > > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<
> > > http://eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu>
> > > >>>> <https:**//eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu<
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
> > > >>>> >
> > > >>>>
> > > >>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >>>>
> > > >>>> https://eng.registro.br/******mailman/options/caiu<
> > > https://eng.registro.br/****mailman/options/caiu>
> > > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**options/caiu<
> > > https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu>
> > > >>>> >
> > > >>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**options/caiu<
> > > http://eng.registro.br/mailman/**options/caiu>
> > > >>>> <https:/**/eng.registro.br/mailman/**options/caiu<
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
> > > >>>> >
> > > >>>> ______________________________****_________________
> > > >>>>
> > > >>> caiu mailing list
> > > >>> caiu em eng.registro.br
> > > >>> https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/caiu<
> > > https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu>
> > > >>> <https://**eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu<
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
> > > >>> >
> > > >>>
> > > >>>
> > > >>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >>>
> > > >>> https://eng.registro.br/****mailman/options/caiu<
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> > > >>> <https://**eng.registro.br/mailman/**options/caiu<
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
> > > >>> >
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> > > >>> ______________________________****_________________
> > > >>> caiu mailing list
> > > >>> caiu em eng.registro.br
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> > > https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu>
> > > >>> <https://**eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu<
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> > > >>>
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> > > >> caiu em eng.registro.br
> > > >> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<
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> > > >>
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> > Guilherme Moraes Da Fonseca
> > LPIC1 - Linux Professional Institute Certified
> > CLA - Novell Certified Linux Administrator
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> > Analista de Suporte Gnu/Linux
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