[caiu] MX da Locaweb

Filipe Cifali - Kinghost cifali em kinghost.com.br
Terça Agosto 2 10:21:48 BRT 2011


Bom, existem algumas regras que quebram o TCP e poderiam causar também, 
mas é um tanto exagerado e raro usarem elas, é mais anti-ataque isso, 
*tcp-reset* seria o caso, mas ainda assim, não acredito que ele gere um 
timeout por causa disso.

Isso supondo que o firewall deles é baseado em iptables, mas o ideal é 
contatar eles e mostrar estes dados, se alguém tiver um SSH lá, poderiam 
testar diretamente da rede deles, internamente, para verificar se seria 
um bloqueio da rede externa ou interna deles, supondo que seja separada 
a rede desta maneira.

Em 02/08/2011 10:00, Diaulas Castro escreveu:
> Bom dia Filipe,
>
>    Eu entendo de bloqueio como uma ação tomada para negar o acesso.
>    Neste caso,
>      - Ping funciona, eliminando o problema de rota ou de terceiros.
>      - Porta 25 sem reposta.
>
>    O bloqueio pode ser feito por "rejeitar" ou "descartar", se for rejeitar a
> descrição de "retornar normalmente" se encaixaria, mas  descartar é um
> bloqueio que não me retornaria normalmente.
>
>    Me corrige se eu estiver enganado.
>
>
> Em 2 de agosto de 2011 09:50, Filipe Cifali - Kinghost<
> cifali at kinghost.com.br>  escreveu:
>
>> Bloqueio retornaria *normalmente*:
>>
>> Connection refused.
>>
>> Maaaas, estranho mesmo:
>>
>> # nmap 186.202.4.42
>>
>> Starting Nmap 4.68 ( http://nmap.org ) at 2011-08-02 09:49 BRT
>> Interesting ports on mx.a.locaweb.com.br (186.202.4.42):
>> Not shown: 1709 filtered ports
>> PORT     STATE  SERVICE
>> 25/tcp   open   smtp
>> 6667/tcp closed irc
>> 6668/tcp closed irc
>> 6669/tcp closed irc
>> 7000/tcp closed afs3-fileserver
>> 8000/tcp closed http-alt
>>
>> Firewall configurado com bloqueios demasiados talvez?
>>
>> Em 02/08/2011 08:22, Diaulas Castro escreveu:
>>
>>   Alexandre,
>>>    Estou com mesmo problemaque você, meu ip consegue pingar mas não abre
>>> telnet. Tenho outro link de internet e por lá não ocorre erro nenhum. Isso
>>> está se arrastando  desde sábado.
>>>
>>>    Foi dificil passar pelo nivel 1 do suporte deles, depois de falarem que
>>> era por causa da porta que tinha de ser 587 me falaram que o "cliente de
>>> email Sendmail" não era suportado.
>>>
>>>    O problema é que não sou cliente direto deles e sim meu cliente que é
>>> cliente.
>>>
>>>
>>>
>>> Em 1 de agosto de 2011 18:43, Alexandre C. Fonseca<
>>> alexandre at specialist.srv.br>   escreveu:
>>>
>>>   eh o que parece..
>>>> mas o pq... ninguem sabe..
>>>>
>>>> falei agora via tel com um tecnico deles (eles me ligaram), mas disse que
>>>> nao eh bloqueio nao...
>>>>
>>>> aliais, um fato curioso: o mesmo teste de telnet na porta 25, partindo de
>>>> outro ip (do MESMO bloco/subrede) funciona.. apenas saindo via ip do meu
>>>> servidor de email que nao...
>>>>
>>>> o que realmente leva a crer q eh um bloqueio...
>>>>
>>>> mas o cara lah disse que nao...
>>>>
>>>>
>>>> ----- Original Message ----- From: "Alexandre Duran"<
>>>> alexandre.duran at gmail.com>
>>>> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"<
>>>> caiu at eng.registro.br>
>>>> Sent: Monday, August 01, 2011 6:26 PM
>>>> Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Ola,
>>>>
>>>> Parece-me que o mx.a.locaweb.com.br bloqueou seu IP.
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 1 de agosto de 2011 18:23, Alexandre C. Fonseca<
>>>> alexandre at specialist.srv.br>   escreveu:
>>>>
>>>>   Srs,
>>>>
>>>>> Nao sei se esta seria uma lista para este tipo de assunto, mas... como
>>>>> nao
>>>>> consigo falar com ninguem da Locaweb sobre isso, vou postar aqui, quem
>>>>> sabe
>>>>> tem algum técnico deles nesta lista e me dá uma atenção.
>>>>>
>>>>> Tenho servidores de emails proprios, em links proprios, SEM vinculo
>>>>> algum
>>>>> com a Locaweb.
>>>>>
>>>>> Na sexta feira, todos os emails enviados por clientes meus com
>>>>> destinatarios
>>>>> clientes da locaweb estão recebendo os emails com atraso monstruoso.
>>>>>
>>>>> No log do meu server tenho time out atras de time out ao contatar o MX
>>>>> deles
>>>>> (todos os dominios deles estão com o mesmo MX, mx.a.locaweb.com.br).
>>>>>
>>>>> Um teste simples de dentro do meu servidor:
>>>>>
>>>>> telnet mx.a.locaweb.com.br 25
>>>>> Trying 186.202.4.42...
>>>>> telnet: connect to address 186.202.4.42: Connection timed out
>>>>>
>>>>> (detalhe: eu "pingo" normal este ip, apenas ele nao aceita conexao do
>>>>> meu
>>>>> IP, na porta 25)
>>>>>
>>>>> Alguem mais passa por isso? Tem alguem aqui da Locaweb que possa
>>>>> verificar
>>>>> o
>>>>> que ocorre?
>>>>>
>>>>> No fds ficou assim tb, porem hj pela manha, estava funcionando, meu
>>>>> servidor
>>>>> vez várias entregas de emails lá, tudo 100% ok. Depois do almoço o
>>>>> problema
>>>>> voltou. Jah enviei email para o abuse deles, security e outros mais que
>>>>> eu
>>>>> localizei mas nao tive retorno.
>>>>>
>>>>> Abs,
>>>>> Alexandre Fonseca
>>>>> Maxiweb Internet Provider | Specialist Linux Solutions
>>>>> alexandre at specialist.srv.br
>>>>> +55 (11) 7615-8584 | +55 (11) 7732-0714
>>>>> INOC-DBA: 28140*100
>>>>>
>>>>> ______________________________******_________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu at eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/******mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/****mailman/listinfo/caiu>
>>>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu>
>>>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**listinfo/caiu<http://eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu>
>>>>> <https:**//eng.registro.br/mailman/**listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>>> -->   PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/******mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/****mailman/options/caiu>
>>>>> <https://**eng.registro.br/**mailman/**options/caiu<https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu>
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