[caiu] MX da Locaweb

Alexandre C. Fonseca alexandre em specialist.srv.br
Segunda Agosto 1 18:43:19 BRT 2011


eh o que parece..

mas o pq... ninguem sabe..

falei agora via tel com um tecnico deles (eles me ligaram), mas disse que 
nao eh bloqueio nao...

aliais, um fato curioso: o mesmo teste de telnet na porta 25, partindo de 
outro ip (do MESMO bloco/subrede) funciona.. apenas saindo via ip do meu 
servidor de email que nao...

o que realmente leva a crer q eh um bloqueio...

mas o cara lah disse que nao...


----- Original Message ----- 
From: "Alexandre Duran" <alexandre.duran em gmail.com>
To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" 
<caiu em eng.registro.br>
Sent: Monday, August 01, 2011 6:26 PM
Subject: Re: [caiu] MX da Locaweb


Ola,

Parece-me que o mx.a.locaweb.com.br bloqueou seu IP.





Em 1 de agosto de 2011 18:23, Alexandre C. Fonseca <
alexandre em specialist.srv.br> escreveu:

> Srs,
>
> Nao sei se esta seria uma lista para este tipo de assunto, mas... como nao
> consigo falar com ninguem da Locaweb sobre isso, vou postar aqui, quem 
> sabe
> tem algum técnico deles nesta lista e me dá uma atenção.
>
> Tenho servidores de emails proprios, em links proprios, SEM vinculo algum
> com a Locaweb.
>
> Na sexta feira, todos os emails enviados por clientes meus com
> destinatarios
> clientes da locaweb estão recebendo os emails com atraso monstruoso.
>
> No log do meu server tenho time out atras de time out ao contatar o MX
> deles
> (todos os dominios deles estão com o mesmo MX, mx.a.locaweb.com.br).
>
> Um teste simples de dentro do meu servidor:
>
> telnet mx.a.locaweb.com.br 25
> Trying 186.202.4.42...
> telnet: connect to address 186.202.4.42: Connection timed out
>
> (detalhe: eu "pingo" normal este ip, apenas ele nao aceita conexao do meu
> IP, na porta 25)
>
> Alguem mais passa por isso? Tem alguem aqui da Locaweb que possa verificar
> o
> que ocorre?
>
> No fds ficou assim tb, porem hj pela manha, estava funcionando, meu
> servidor
> vez várias entregas de emails lá, tudo 100% ok. Depois do almoço o 
> problema
> voltou. Jah enviei email para o abuse deles, security e outros mais que eu
> localizei mas nao tive retorno.
>
> Abs,
> Alexandre Fonseca
> Maxiweb Internet Provider | Specialist Linux Solutions
> alexandre em specialist.srv.br
> +55 (11) 7615-8584 | +55 (11) 7732-0714
> INOC-DBA: 28140*100
>
> ______________________________**_________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu