[caiu] Problema de rota entre Telemar-RJO e Virtua-RJO

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Abril 12 17:45:31 BRT 2011

>      0.0% 163.7 162.9 158.2 1  3.8  3.0
>  9. e2-1.r1.mi.hwng.net

hwng.net é a Highwinds, que tem fechado alguns contratos de CDN e de
Trânsito IP no país.

Apesar de Oi e NET estarem no PTT-RJ, me parece que estão em PIX
diferentes ainda não interligados, então a única outra rota provável
para que isso não vá para internacional seja a Embratel.
> Para quem eu poderia endereçar esse problema ?

Contatos da NET e da Embratel no Registro.br seria um começo, mas há
pessoas de ambas as empresas na lista.
O iNOC-DBA também é uma tentativa.

> Apenas enfatizando (pois fui endereçado a postar na CAIU), eu consigo
> normalmente chegar o destino, o problema é por onde ele passa, gerando
> problemas de latência, perde de pacotes, etc
> ps: Tentei enviar a GTER (que seria mais adequado, acredito), porém a
> mensagem foi bloqueada, endereçando a postar aqui.

A lista Caiu foi criada como um fork da GTER com os assinantes da GTER
de então, e tem públicos muito parecidos mas no caso da Caiu com
interesse específico em questões operacionais.

Rubens