[caiu] RES: Problema com intelig > Embratel

Raphael Bittencourt S. Costa (raphael.costa) raphael.costa em alog.com.br
Terça Novembro 30 17:29:15 BRST 2010


Intelig 100% SP ou RJ:

1. static.200.198.191.14.datacenter1.com.br                                                                      0.0%     2    0.5   0.5   0.5   0.5   0.0
 2. g3-18-edge-02-sp.alog.com.br                                                                                  0.0%     2    0.6   3.8   0.6   7.1   4.6
 3. 201-70-206-141.intelignet.com.br                                                                              0.0%     2    0.9   0.9   0.9   0.9   0.0
 4. intelig-ge-1/0/1-ixrspo104.intelignet.com.br                                                                  0.0%     2    1.1   0.9   0.8   1.1   0.2
    intelig-ge-0/0/1-ixrspo104.intelignet.com.br
 5. ebt-G5-0-4-gacc09.spo.embratel.net.br                                                                         0.0%     2    2.2   2.1   2.0   2.2   0.2
    ebt-G1-0-gacc04.spo.embratel.net.br
 6. ebt-B2-21-tcore01.spo.embratel.net.br                                                                         0.0%     2    9.5   9.7   9.5   9.9   0.3
 7. ebt-T0-3-5-0-tcore01.rjoen.embratel.net.br                                                                    0.0%     2    9.9  10.0   9.9  10.1   0.2
 8. ebt-T0-5-2-0-tacc01.rjo.embratel.net.br                                                                       0.0%     1   10.7  10.7  10.7  10.7   0.0
 9. 200.179.210.11                                                                                                0.0%     1   10.6  10.6  10.6  10.6   0.0
10. wks56.rjo.embratel.net.br                                                                                     0.0%     1   10.7  10.7  10.7  10.7   0.0




Atenciosamente,


 Raphael Bittencourt S. Costa
 Engenharia de Redes
 ------------------------------------------------------
 ALOG Data Centers
 Prêmio Frost & Sullivan Melhor Empresa de Infraestrutura
 R. Voluntários da Pátria, 360 - RJ / CEP: 22270-010
 Telefone: (21) 3958-ALOG / (21) 8882-4983
 INOC: 16397*100 /
 http://www.alog.com.br



-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em nome de Fernando José
Enviada em: terça-feira, 30 de novembro de 2010 17:22
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] Problema com intelig > Embratel


Alguem ai com problemas com a Intelig com destino a Embratel? Nosso link caiu a pouco e depois que voltou a embratel sumiu do mapa....


Fernando José - Linux User 357026




> From: cleber-listas at inetweb.com.br
> To: caiu at eng.registro.br
> Date: Tue, 30 Nov 2010 10:01:53 -0200
> Subject: [caiu] RES:  RES: RES: Problema com intelig
>
> Lyon,
> Como tem IP fixo, tens que brigar na GVT para eles validarem a rota para
> chegar na Intelig. Se o seu destino possuir ASN e for responsavel pelo
> proprio BGP (e tiver multiplos links) pode até ver se consegue mudar a rota
> para chegar via Embratel por exemplo ao inves da Intelig.
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de lyon lisboa
> Enviada em: terça-feira, 30 de novembro de 2010 09:48
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] RES: RES: Problema com intelig
>
> Cleber,
>
> Vou fazer o que vc indicou hoje.
> Fizemos isso na quinta e sexta passada, e o problema persistiu. Uma obs é
> que temos ip fixo.
> Caso o problema seja de rota com a gvt e intelig e/ou vice-versa, para onde
> ir pra que o problema seja resolvido?
>
>
>
> 2010/11/30 Cleber @ Listas <cleber-listas at inetweb.com.br>
>
> > Lyon,
> > Hoje cedo um cliente nosso da GVT 10mb ligou com o mesmo problema. Ele
> > ligou na GVT, reiniciou o modem e resolveu.
> > Acredito que era o Ip ou a rota da rede que ele estava.
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> > Em nome de lyon lisboa Enviada em: terça-feira, 30 de novembro de 2010
> > 09:29
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Assunto: Re: [caiu] RES: Problema com intelig
> >
> > Pois eh, mas sempre que entramos em contato, ninguem acha problema nenhum.
> > Aqui na empresa temos vdsl 35Mbps.
> > Vou dizer uma coisa... ta difícil negocio aqui... rss
> >
> >
> > 2010/11/30 Raphael Bittencourt S. Costa (raphael.costa) <
> > raphael.costa at alog.com.br>
> >
> > > Acredito que voce ja tenha respondido.
> > >
> > > Se so acontece com a GVT e eles sao o seu provedor, ligue e a abra
> > > um chamado com eles sobre isso.
> > >
> > >
> > > Atenciosamente,
> > >
> > > Raphael Bittencourt S. Costa
> > > Engenharia de Redes
> > > Alog Data Center do Brasil
> > >
> > > Enviado usando Alog Exchange Mobile
> > >
> > > ----- Mensagem Original -----
> > > De: lyon lisboa <lyonlisboa at gmail.com>
> > > Enviada: terça-feira, 30 de novembro de 2010 09:07
> > > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <
> > > caiu at eng.registro.br>
> > > Assunto: Re: [caiu] RES: Problema com intelig
> > >
> > >
> > > Pessoal,
> > >
> > > O que eu acho estranho que é todos os dia pela manhã acontece o
> problema.
> > > Alguém tem uma dica para descobrir onde esta o problema?
> > > E o interessante que ocorre apenas com a gvt.
> > >
> > > traceroute to 189.21.116.5 (189.21.116.5), 30 hops max, 60 byte
> > > packets
> > >  1  pfsense.workgroup (10.4.1.5)  0.281 ms  0.312 ms  0.360 ms
> > >  2  192.168.1.1 (192.168.1.1)  1.331 ms  1.337 ms  1.370 ms
> > >  3  187.112.112.1.dynamic.adsl.gvt.net.br (187.112.112.1)  6.263 ms
> > > 6.394 ms  6.638 ms
> > >  4  gvt-te-7-1.rd02.cta.gvt.net.br (200.139.125.36)  7.593 ms  7.686
> > > ms
> > >  7.844 ms
> > >  5  gvt-ge-0-0-0-rc02.cta.gvt.net.br (189.59.242.53)  7.894 ms
> > > 8.248 ms
> > >  8.449 ms
> > >  6  gvt-te-0-3-0-0-rc04.cta.gvt.net.br (189.59.247.25)  9.087 ms
> > > 7.664 ms
> > >  7.707 ms
> > >  7  201-12-248-1.intelignet.com.br (201.12.248.1)  8.152 ms  7.442
> > > ms
> > >  7.434
> > > ms
> > >  8  * * *
> > >  9  * * *
> > > 10  * * *
> > > 11  * * *
> > > 12  * * *
> > > 13  * alive01.centralserver.com.br (189.21.116.5)  12.061 ms  12.089
> > > ms
> > >
> > > mtr -r -c 10 189.21.116.5
> > > HOST: ronaldo-adm                 Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst
> > > StDev
> > >  1. pfsense.workgroup             0.0%    10    0.1   0.2   0.1   0.3
> > 0.1
> > >  2. 192.168.1.1                   0.0%    10    0.6   0.6   0.5   0.7
> > 0.1
> > >  3. 187.112.112.1.dynamic.adsl.g 10.0%    10    5.2   5.2   5.0   5.5
> > 0.2
> > >  4. gvt-te-7-1.rd02.cta.gvt.net.  0.0%    10    5.2   5.5   5.0   7.4
> > > 0.7
> > >  5. gvt-ge-0-0-0-rc02.cta.gvt.ne  0.0%    10    5.4   5.4   5.1   5.9
> > > 0.3
> > >  6. gvt-te-0-3-0-0-rc04.cta.gvt.  0.0%    10    5.7   5.9   5.7   6.2
> > 0.2
> > >  7. 201-12-248-1.intelignet.com.  0.0%    10    6.6  20.3   5.7 147.3
> > >  44.6
> > >  8. ???                          100.0    10    0.0   0.0   0.0   0.0
> > 0.0
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu at eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> > >
> > >
> > > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > >
> > > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> > "Desinscrever".
> > >
> > >
> > > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> > branco.
> > > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema
> > > Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para
> > > cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
> > >
> > >
> > >
> > > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> > >
> > >
> > > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie
> > > um e-mail para:
> > >
> > >
> > > caiu-request at eng.registro.br
> > >
> > >
> > > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> > > "unsubscribe",
> > > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> > >
> > >
> > > -----
> > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu at eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> > >
> > >
> > > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > >
> > > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> > "Desinscrever".
> > >
> > >
> > > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em
> > branco.
> > > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema
> > > Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para
> > > cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
> > >
> > >
> > >
> > > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> > >
> > >
> > > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie
> > > um e-mail para:
> > >
> > >
> > > caiu-request at eng.registro.br
> > >
> > >
> > > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> > > "unsubscribe",
> > > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> > >
> > >
> > > -----
> > >
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> >
> >
> > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> >
> >
> > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema
> > Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para
> > cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
> >
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> >
> >
> > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > e-mail para:
> >
> >
> > caiu-request at eng.registro.br
> >
> >
> > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> > "unsubscribe",
> > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> >
> >
> > -----
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
> >
> >
> > Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> > Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão
> "Desinscrever".
> >
> >
> > CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> > formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> > Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema
> > Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para
> > cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
> >
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
> >
> >
> > A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> > e-mail para:
> >
> >
> > caiu-request at eng.registro.br
> >
> >
> > e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra
> > "unsubscribe",
> > *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
> >
> >
> > -----
> >
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste
> formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco.
> Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman
> enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua
> assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um
> e-mail para:
>
>
> caiu-request at eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe",
> *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:
>
>
> Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".
>
>
> CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco. Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.
>
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:
>
>
> A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um e-mail para:
>
>
> caiu-request at eng.registro.br
>
>
> e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe", *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.
>
>
> -----
>

_______________________________________________
caiu mailing list
caiu at eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA USANDO A INTERFACE WEB DO MAILMAN:


Use o link: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Coloque seu e-mail cadastrado e sua senha, e aperte o botão "Desinscrever".


CASO NÃO TENHA A SENHA: coloque apenas seu e-mail no 1o. campo deste formulário (campo "Endereço de email:) e deixe o campo de senha em branco. Em seguida use o botão "Lembrete" no final da página. O sistema Mailman enviará a senha para seu e-mail. Depois basta usa-la para cancelar sua assinatura usando este mesmo formulário.



-->  PARA SAIR DA LISTA USANDO SEU E-MAIL:


A partir do endereço de e-mail que você está inscrito, apenas envie um e-mail para:


caiu-request at eng.registro.br


e coloque na llinha de assunto ou subject apenas a palavra "unsubscribe", *SEM* as aspas. O corpo da mensagem pode ser deixado em branco.


-----



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu