[caiu] RES: e-mail Locaweb

Giovane Heleno webgeo em gmail.com
Segunda Novembro 22 17:43:13 BRST 2010

Luiz, não citei PTR.

O email é rejeitado no reencaminhamento.
Por exemplo...

Se você configurar o email do seu cliente encaminhar para outro
email... e seu cliente receba um email vindo do Terra.com.br por
exemplo.

exemplo at terra.com.br -> exemplo at seucliente.com.br ->
exemplo at outroemaildoseucliente.com.br

O servidor de destino (outroemaildoseucliente.com.br) checa o SPF e vê
que o domínio (@terra.com.br) não pertence ao seu servidor e
rejeita-o.
Ou seja... o email é encaminhado do jeito que foi recebido... com
@terra.com.br como remetente.

O SRS resolve isso mudando o remetente, colocando o @seucliente.com.br
no lugar, mas de forma que o destino saiba que é um encaminhamento
vindo do @terra.com.br... nisso o SFP autoriza o envio.

Espero não ter complicado mais ainda... kkk... dor de cabeça é f*d*.

Abraços!

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br