[caiu] Cabos restuarados e problemas resolvidos

IPTelligent Sysop sysop at iptelligent.com
Fri Jul 23 22:30:24 BRT 2010


Xará,

Depois vou ver se consigo tirar umas fotos pra ver como é: Aqui nos
EUA (onde estou no momento, fico no bate-e-volta cá e no Rio), por
exemplo, todo o caminho de fibra ótica em volta dos datacenters e as
fibras de estrutura crítica, é marcado no chão, no asfalto e na
calçada, com spray de grafiteiro mesmo, de cores e símbolos diferentes
(um para cada operadora, e são muito mais que no Brasil). Todo o
centro da cidade de Miami por exemplo tem estas marcações através de
vários e vários quarteirões, e mesmo em Washington atrás da casa
branca (na rua K), onde tem uns datacenters, também tem estas
"pixações" (sim, fica meio horroroso esteticamente).

Será que vamos ter esse mesmo tipo de consciência e mentalidade um dia
no Brasil? Ou alguma prefeitura vai ficar de palhaçada com "lei cidade
limpa" ou coisa do tipo que vai proibir tais marcações de serem
feitas? Ou porque vai estragar a "obra bonitinha" que algum prefeito
falastrão fez?

[]s
Rafael Cresci

2010/7/23 Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria at cenadigital.com.br>:
> Boa noite Helton,
>
> Não sou de tele não, sou do governo, pra ser mais preciso da Unesp, e para
> ser sincero não conheço muito como funciona a área das concessionárias. Mas
> fico contente em saber que tem gente que realmente realiza planejamento
> antes de executar algo.
> Digo pois já tivemos dores de cabeça com rompimento de fibra, onde o
> engenheiro responsável pela manutenção desconhecia o posicionamento das
> fibras, pois a planta nem foi passada para o mesmo. Não que esse tivesse
> culpa, mas muitas vezes certas informações parecem não chegar a quem
> realmente precisa ter conhecimento.
>
> Principalmente em obras realizadas pelo estado, onde cada obra é realizada
> por uma empreiteira diferente (a que ganha a licitação).
>
> Mas acho que cada vez mais as pessoas estão se dando conta da importância
> quem a fibra tem, e o transtorno que é causado quando algum acidente ocorre.
>
> 2010/7/23 Gerencia de Dados e ADSL MT <almeidamentz at gmail.com>
>
>> Boa Noite
>>
>> Amigo Rafael Henrique Faria nao sei se voce e da area de tele mas se for
>> esta descontente com as operadoras  , pois quando vamos realizar uma janela
>> de manutenção a todas as plantas sao alinhadas e trabalhamos em sincronismo
>> total.
>> e claro que pode ocorrer falhas de estrapolamento de prazo porem danificar
>> o que ja este pronto nao fazemos nao .
>>
>> Forte abraço
>>
>> Em 23 de julho de 2010 17:59, Rafael Henrique Faria <
>> rafaelhfaria at cenadigital.com.br> escreveu:
>>
>> Acredito que cada um tenha que requerer satisfações do que está acima.
>>>
>>> Os clientes, com certeza para a operadora... e a operadora, da
>>> concessionária.
>>>
>>> Afinal, para ter o cabo passando pela pista, a operadora tem que pagar uma
>>> taxa para a concessionária. Então, acredito eu, essa última é obrigada a
>>> saber onde estão passando os cabos.
>>>
>>> Se vão fazer uma manutenção, cade o engenheiro da concessionária que
>>> deveria
>>> saber exatamente onde estão os cabos?
>>>
>>> Acho que é muita desorganização. A equipe da concessionária que faz o
>>> contrato para passar os cabos para a operadora, nunca deve conversar com a
>>> equipe que realiza a manutenção da pista, para avisar que ali está
>>> passando
>>> um cabo.
>>>
>>> 2010/7/23 MARLON BORBA <MBORBA at trf3.jus.br>
>>>
>>> > Suponho que as concessionárias de rodovias e as operadoras de
>>> > comunicação estejam muito longe de entender-se e de evitar
>>> > incidentes desse tipo. A quem, portanto, será enviada a conta dos
>>> > prejuízos dos clientes?
>>> >
>>> >
>>> >
>>> > Abraços,
>>> >
>>> > Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
>>> > Técnico Judiciário · Segurança da Informação
>>> > IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
>>> > Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
>>> > TRF 3 Região
>>> > (11) 3012-2030 (VoIP)
>>> > --
>>> > Follow me on Twitter!
>>> > twitter.com/mborbanovo
>>> > --
>>> >
>>> > >>> Diógenes Ferreira - Qnet Telecom 23/07/10 17:06 >>>
>>> >
>>> >
>>> http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1028183&tit=Cabos-sao-restaurados-e-servico-de-banda-larga-normaliza-
>>> > [...]
>>> >
>>> >
>>> > _______________________________________________
>>> > caiu mailing list
>>> > caiu at eng.registro.br
>>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>> >
>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> Rafael Henrique da Silva Faria
>>>  _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu at eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>
>>
>>
>> --
>>  Ats.:
>> Helton M. de Almeida
>> .ılı.ılı. O&M Projeto  - Centro Oeste
>> Alcatel-Lucent
>> yes, we can
>>
>> Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas
>> e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao
>> do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la,
>> informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos.
>> Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe
>> respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.
>>
>>
>>
>
>
> --
> Rafael Henrique da Silva Faria
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>


More information about the caiu mailing list