[caiu] GVT NÃO RESOLVE DNS DA GLOBALCROSSING

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Dezembro 14 11:42:42 BRST 2010

> Hoje o problema é outro, meus usuários clientes da GVT não conseguem resolver o nome dos domínios que estão hospedados nos meus servidores, instalados no data center da Global Crossing Curitiba.
>
> Tenho servidores no data center da OI e nos EUA e o acesso esta (como sempre) normal.
>
> Alguém esta passando por este problema?
>
> Glaucio Rocha
> 001hosting.com.br
> 001shop.com.br

Trabalhar com apenas um servidor NS vai contra boas práticas de DNS:

host -t ns 001hosting.com.br
001hosting.com.br name server ns.001hosting.com.br.

Trabalhar com hosts NS diferente das indicações autoritativas também não é bom:
Domínio: 001hosting.com.br
Servidor DNS: ns1.001hosting.com.br
Servidor DNS: ns2.001hosting.com.br
Expiração: 2012-09-19

$ host ns.001hosting.com.br
ns.001hosting.com.br has address 200.186.45.38
$ host ns1.001hosting.com.br
ns1.001hosting.com.br has address 174.123.210.148
$ host ns2.001hosting.com.br
ns2.001hosting.com.br has address 174.123.210.147

E mesmo quando há mais de um NS, como havia antes, colocá-los na mesma
rede também seria um ponto a melhorar.

Rubens