[caiu] UOL - problema com emails

orlando em nipotech.com orlando em nipotech.com
Quarta Dezembro 1 11:23:08 BRST 2010

Um update para todos...

O problema é parcial,
afeta o BOL também,
parece que fercharam o acesso a porta 25 para provedores menores, ou estão
garantindo o tráfego para provedores maiores.
tenho um script de testes que manda de vários lugares (ocultei os emails por
x):

mensagem de xxxxx at gmail.com para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at terra.com.br para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at bol.com.br para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at yahoo.it para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at yahoo.com.br para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at hotmail.com para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at r7.com para x at bol.com.br enviada com sucesso
mensagem de xxxxx at mk.com.br para x at bol.com.br enviada com sucesso

Somente as do gmail, hotmail e terra chegaram, as outras de r7.com,
yahoo.it, yahoo.com.br etc. não chegaram e checando a fila dos servidores a
que tenho acesso, elas ainda constam como estando lá, aguardando a
regularização até serem transmitidas ou então serão devolvidas após X horas,
conforme a configuração do MTA.

Desde ontem notamos um aumento no tráfego de mensagens devido a infeções em
estações de usuários que acabam servindo como spam zombies. Esta é uma
possibilidade que pode ter afetado o UOL.

Comentários?

Abs.
Orlando Tempobono
orlando at nipotech.com