[caiu] RES: Performance Link Telefônica

Cleber @ Listas cleber-listas em inetweb.com.br
Quarta Agosto 25 14:44:08 BRT 2010

Fábio,
Posso estar falando besteira, mas talvez seu link contratado seja com
prioridade nacional e baixa prioridade internacional. A algum tempo, vi que
havia operadoras vendendo 2 tipos de links (full) e somente nacional.

Abraços

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Fabio Bastiglia Oliva
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: [caiu] Performance Link Telefônica

Amigos da lista,

Bom dia.

Estou  tendo  alguns  problemas  bem sérios com a Telefônica no que se
refere a performance do link quando de conexões com outros países.

Um  dos  links  que  administramos, fornecido pela Telefônica, é de 20 Mbps
mas  só  conseguimos  transferências  nessa  velocidade quando a
transferência  é  feita com origem ou destino no Brasil. Outro destino que
apresenta uma performance um pouco melhor é (óbvio) Espanha... mas para
qualquer outro lugar a velocidade, quase sempre, fica inferior a
8 Mbps.

Não  tenho uma rota específica para postar e apontar um ou outro salto com
problemas...  A  questão  toda  é,  realmente, a transferência de dados, que
é péssima quando não é aqui do Brasil.

Alguém tem algum relato, passou ou passa por situação semelhante?

Abraços!
Fabio Bastiglia Oliva - Diretor
fboliva at safenetworks.com

Safe Networks Informática LTDA.