[caiu] Sem Reverso Virtua Empresas Sao Paulo SP

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Wed Aug 18 08:02:32 BRT 2010

Nao sei se é obrigatorio os ips fornecidos pelos ISPs no Brasil terem um
reverso valido...

Tenho um cliente que usa o Virtua Empresas e estsa com problemas em
algumas comunicacoes como envio de email pois muitos serviços sao
bloqueados caso nao seja encontrado um reverso valido.

O ip em questao é o 189.100.10.135:

** server can't find 135.10.100.189.in-addr.arpa: SERVFAIL

Alguem do Virtua para notificar/resolver o problema ? O problema deve
estar em todas as faixas e redes desta nova faixa de ips.

Att,

Gustavo Zamboni