[caiu] RES: RES: Global Crossing mais uma vez fora do ar em Campinas

Percival Henriques percivalhenriques at gmail.com
Tue Aug 3 11:29:58 BRT 2010

Israel,

Isso preocupa inclusive quem não esta diretamente ligado na rede
especifica, com a perda de capacidade de um determinado Backbone
internacional a tendencia é esse transito ocupar os outros que antes
estavam "ociosos"  como rota redundante e é nesse momento que
descobrimos que não exite capacidade ociosa mesmo enquanto backup.

Temos notado muita latência na Intelig e GVT para as rotas
internacionais, verificando mais a fundo descobrimos que essa latência
só ocorre em determinados horários, exatamente no pico da demanda. Nós
resolvemos o problema mandando esse trafego para o PTTsp, visto que a
maioria do nosso tráfego internacional, leia-se google e afins está por
lá mesmo. Ocorre que, como a nem Intelig nem a GVT trocam trafego parece
que o feitiço começa a virar contra os feiticeiros.

Nos POPs onde não temos circuito de transporte para o PTT, e ainda são
uns cinco ou seis, estamos sofrendo.

Percival